18 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Previsão de chuva forte deixa cidade em alerta

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

Chuva forte em Laranjeiras em novembro do ano passado. Foto: Arquivo TN/Ana Paula Bonelli

Clarice Poltronieri

O alerta para chuvas fortes em todo estado continua para hoje (1) e sábado (2). As informações são do serviço de meteorologia Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) que recomenda estado de atenção entre hoje e a manhã de sábado em todo estado. A temperatura prevista para hoje fica entre 20° e 24°C.

A Defesa Civil da Serra via assessoria de imprensa, afirmou que está em alerta e orienta que as pessoas que moram em áreas inundáveis ou próximas a rios, córregos e valões que fiquem atentas ao volume de água. Também orienta quem mora em área de risco de desabamento a ficar atenta a sinais como emperramento de portas e rachaduras. Caso isso aconteça à família deve sair imediatamente de casa e ligar para a Defesa Civil.

A assessoria da Defesa Civil acrescentou que o acumulado de chuvas nas últimas 12 horas (até às 19h de ontem, 30) tinha sido de 60 milímetros. Até aquele momento não houve registro de ocorrência grave.

Mas as chuvas não caíram de maneira uniforme na cidade.  Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuvas na Serra até a última quarta-feira (29) variou conforme a região: enquanto nos bairros mais próximos à Vitória e ao litoral choveu mais, os do interior e os situados mais receberam menos água.

 Em Cantinho do Céu, por exemplo, choveu 4,59 mm na última quarta-feira (29); enquanto em Cidade Continental foi 37,2 mm. A Defesa Civil da Serra pode ser acionada pelos números 199, 190, 193 e o 99949-8612.

 

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!