19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Prefeitura vai intensificar orientações em bairros da Serra para evitar disseminação da Covid-19

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A ação começa por Laranjeiras nesta quarta (26). Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (26), das 8 às 11h30, em Laranjeiras, os fiscais da Vigilância Sanitária se unirão mais uma vez aos agentes do Departamento de Operações de Trânsitos (DOT) em ação de combate à disseminação da Covid-19. Essa será a primeira, de uma sequência de abordagens que serão realizadas, ininterruptamente, pelo município.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Marcos Tosta, a blitz sanitária tem perfil de orientação. “Agora mais do que nunca precisamos alertar sobre a necessidade de se cumprir os protocolos sanitários. A ideia de começar logo cedo é para alcançar as pessoas chegando aos seus trabalhos. Na nossa abordagem, vamos salientar a importância de usar máscara cobrindo nariz e boca. Vamos enfatizar a questão da higienização das mãos, a importância da não aglomeração. Essas orientações educativas serão ainda mais constantes. Precisamos que todos estejam comprometidos com o município, para acabar de vez com a Covid-19”, explica.

Tosta salienta, também, a importância de fazer o isolamento social imediato, logo no início dos sintomas gripais. “Testem e se afastem. O município tem ofertado vários pontos de testagem, com e sem agendamento. Já foi provado o quanto o isolamento social é eficaz contra a disseminação dessa doença. A vacina, outra arma importantíssima nesse combate, está à disposição de todos. Busquem um posto de vacinação. Levem seus filhos para vacinar. Essa é uma batalha que ainda não ganhamos. Muito pelo contrário: estamos enfrentando um duro aumento de casos, com essa quarta onda”, apelou.

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!