21 C
Serra
terça-feira, 20 de outubro de 2020

Prefeitura oferecerá R$ 70 de gratificação a servidor que atuar no Serra Cidadã

Leia também

Vidigal promete vigiar poluição do ar, ampliar reservas ambientais e revisar PPP do esgoto

Com a bagagem de já ter sido prefeito três vezes da Serra Sérgio Vidigal (PDT) volta a disputar o...

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30%...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal.

O Serra Cidadã realizado no último dia 07 de março em Feu Rosa atraiu milhares. Foto: Divulgação/PMS
O Serra Cidadã realizado no último dia 07 de março em Feu Rosa atraiu milhares. Foto: Divulgação/PMS

Conceição Nascimento

Servidores do município que trabalham no Serra Cidadã receberão um reforço no contra-cheque. Isso porque o prefeito Audifax Barcelos (PSB) enviou para a Câmara de Vereadores o projeto (64/2015) que institui uma gratificação no valor de R$ 70 por dia de participação no evento

O Serra Cidadã foi retomado recentemente pelo município e desde então vêm acontecendo uma vez por mês, sempre em bairros mais carentes. Ocasião em que são oferecidos serviços assistenciais básicos e emissão de documentos que costumam reunir milhares de pessoas.

De acordo com a proposta do executivo, a seleção dos servidores e seu acompanhamento são de responsabilidade da coordenação do Serra Cidadã, e a participação desses servidores não deve conflitar com seu horário convencional de trabalho.

Na justificativa do projeto, o prefeito explica que a mobilização dos servidores para as atividades do evento é de suma importância para o sucesso do projeto.  O documento foi protocolado na última quarta-feira, dia 28.

Segundo o secretário de Administração da Serra, Cláudio Melo, o projeto de lei foi elaborado por recomendação do Tribunal de Contas. “Até 2012 o pagamento aos servidores era instituído por decreto. O Tribunal entendeu que tinha de ser via lei. Com a retomada do Serra Cidadã, precisamos garantir a remuneração desses servidores que vêm se dispondo a ajudar além da jornada”, explica.

Segundo Cláudio a cada edição o Serra Cidadã abre começa a atender o público por volta das 8h e termina às 15h. “Mas o servidor trabalha um pouco mais do que isto, pois chega antes para preparar e sai depois que a estrutura é desmontada”, acrescenta.

O secretário não crê que o projeto encontre dificuldades para aprovação na Câmara, onde a polarização entre os grupos de oposição e situação tem estado aflorada. “Seria um contrassenso alguém votar contra a remuneração do servidor”, opina.

Vereadores

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara da Serra, vereador Antônio Boy do INSS (PSB) disse que ainda não recebeu a matéria para análise. O vereador Basílio da Saúde disse que os eventos são realizados aos sábados, e que os servidores que trabalham neste dia ganham folga.

“Concordo com a proposta. É um incentivo aos servidores, que estão trabalhando em troca de folga”, defendeu o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Moreira (PMDB) e acrescentou: “Se for para uma pessoa que trabalha fora da carga horária, sou favorável. É um serviço pesado e que merece gratificação”.

 

Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30% maior que no mesmo período...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem três anos de história, mas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!