Prefeitura promete mas não limpa lixão em Laranjeiras Velha

0
editada-lixo
Na foto tirada em julho deste ano, os moradores Augusto Braz e José Amorim cobram limpeza no local. Foto: Arquivo TN / Joatan Alves

Por Gabriel Almeida

O lixão de Laranjeiras Velha. Assim é conhecido o ponto viciado de lixo que segundo moradores traz problemas para comunidade há muitos anos. Prefeitura começa limpeza na tarde desta terça-feira (23). 

O Jornal Tempo Novo publicou uma matéria sobre o assunto no dia 24 de julho na qual os moradores pediam uma limpeza no local. A Prefeitura da Serra prometeu que limparia na mesma semana, mas segundo populares a promessa não foi cumprida e o pior: o ponto está mais sujo e a montanha de lixo só aumentando.

O morador José Amorim Pereira, que está há anos tentando acabar com o problema explicou que esse local é utilizado até por quem não mora no bairro como ponto de descarte. “Desde que o bairro foi fundado esse lixão fica aí, a prefeitura já prometeu várias vezes construir algo nesse local, mas até hoje nada foi feito”, disse.

A Prefeitura da Serra disse que a limpeza do local será feita até esta quinta-feira (27 de setembro). É importante que a população deposite o lixo em sacos plásticos apenas nos dias de coleta, que é feita regularmente no bairro, três vezes por semana (terças, quintas e sábados). O descarte irregular de resíduos é passível de multa e pode ser denunciado pelos telefones 0800-283-9780, 3291-7435 ou 99951-2321.

Faça sua denúncia

Se você presenciar situações semelhantes ou outro tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.

 

 

 

Comentários