Prefeitura promete mas não ilumina novo acesso a ES 010

0
characa
O risco no local é grande porque a noite a visibilidade é zero. Foto: Ana Paula Bonelli

Gabriel Almeida

Escuridão total. Esta é a reclamação dos moradores de Chácara Parreiral, motoristas e motociclistas que precisam utilizar diariamente a rua Projetada, que fica atrás do condomínio Caminho do Mar e que dá acesso rodovia ES 010. A falta de iluminação no local está deixando os frequentadores preocupados.

Isto porque segundo moradores, o local que fica muito escuro durante a noite e está deixando quem circula pelo local correndo risco de assaltos.

O morador que circula pelo local todos os dias, Rodrigo Cosme, afirma que o local é muito escuro. “Estamos correndo risco de ser assaltados todos os dias. Durante a noite só conseguimos enxergar com o farol do carro”, afirma.

Outro morador que não quis se identificar confirma ao perigo no local. “Só quando alguém for assaltado nesta rua que vão tomar providência. Esperar o sinal ficar verde pode ser o momento em que seremos assaltados na rua devido a escuridão”, reclama.

Outro problema é que pessoas que moram no entorno tem usado a via para fazer caminhadas, neste caso o perigo é ainda maior. “Não dá para ver a pessoa. Tem um que corre por ali que usa colete com detalhes que refletem quando a luz do farol bate. Mas muitas senhoras fazem caminhadas e correm risco de serem atropeladas”, diz o Sérgio Ribeiro, que mora do outro lado da rodovia ES 010, no condomínio Vila da Serra.

O problema já foi anunciado pelo jornal Tempo Novo no dia 8 de janeiro deste ano. Na ocasião a Prefeitura da Serra prometeu iluminar a via até o final de janeiro, o que não aconteceu.

Novamente procurada, a Prefeitura deu novo prazo para realização do serviço. Desta vez, a promessa é que a iluminação seja concluída ainda neste semestre. Serão instalados mais de 10 postes, com base, fiação e luminárias.

Para conferir o vídeo filmado pelo leitor, clique aqui. 

Faça sua denúncia

Se você presenciar situações semelhantes ou outro tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.

Comentários