19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Prefeitura garante que vai consertar brinquedos quebrados no Parque da Cidade

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Os problemas dos brinquedos no Parque da Cidade estão causando desconfortos nas crianças e nos pais residentes na Serra. Além disso, no período de férias compreendido de Dezembro, Janeiro até a primeira quinzena de Fevereiro os usos do espaço de lazer são constantes, principalmente aos Domingos.

Muitas crianças necessitam do lazer especialmente neste momento de férias de verão e os próprios responsáveis pelas mesmas acabam escolhendo o Parque da Cidade como opção para a criançada usufruir dos entretenimentos na Serra.

De acordo com a moradora denunciante, Emily dos Santos Thomas, que entrou em contato com o Jornal TEMPO NOVO, os balanços foram retirados e o escorregador está escorado com pedaço de madeira. E completou afirmando: “uma amiga que treina lá todos os dias disse que já tem mais de mês”, disse Emily.

Para tanto, a reportagem demandou a Prefeitura da Serra que por meio da Secretaria de Serviços garantiu que uma equipe irá ao local fazer os reparos necessários para que os brinquedos possam ser usados com segurança pelas crianças frequentadoras do Parque da Cidade.

Os frequentadores do Parque afirmam ainda que é necessário reparar os danos causados pelos brinquedos o quanto antes, pois as crianças ficam vulneráveis ao risco de se machucarem, podendo ocasionar situações ainda mais graves. Porém, a Prefeitura apesar de garantir o reparo, detalhou quando isso irá ocorrer efetivamente.

Casos de Covid em alta

Vale ressaltar que o Parque da Cidade mantém a normativa sanitária de uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Segundo a Secretária Estadual de Saúde os números de contaminação pela Covid-19 voltaram a crescer após as festividades de ano associado ao avanço das variantes.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!