26.8 C
Serra
sábado, 14 de dezembro de 2019

Prefeitura faz ação de saúde com moradores de rua em Carapina

Leia também

Sermus anuncia ‘pacote de bondade’ do Executivo

Conteúdo patrocinado Faltando 17 dias para terminar o ano, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra -Sermus, Osvaldino Luiz...

Vanessa da Mata, Jeremias Reis e Natércia Lopes em show gratuito na Praça do Papa

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019 que acontece...

Sábado e domingo com mostra de filmes, auto de Natal e palestra em São Diogo

O Centro Cultural Eliziário, em São Diogo, na Serra, vai promover neste fim de semana uma série de agendas...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A ação acontece das 8 às 11 horas, na praça da Avenida Dois em Carapina Grande. Foto: Arquivo TN

Nesta sexta-feira (19), a equipe da Unidade de Saúde de Carapina Grande fará uma ação especial com as pessoas em situação de rua do bairro. Além de orientações quanto aos cuidados com a saúde, serão ofertados testes rápidos, coleta de escarro e exame. As informações são da Prefeitura da Serra.

A ação acontece das 8 às 11 horas, na praça da Avenida Dois. Serão aplicados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Os exames, casos necessários, serão realizados na Unidade Regional de Feu Rosa, com transporte gratuito para os moradores.

O objetivo é realizar o acolhimento dessas pessoas, eliminando riscos de doenças e ofertando tratamento para os que necessitam. A iniciativa também contribui para a aproximação entre a unidade de saúde e os usuários.

A expectativa é atender cerca de 15 moradores. A iniciativa é uma parceria entre a unidade básica de saúde do bairro, a referência técnica em Tuberculose da Vigilância Epidemiológica e o Consultório de Rua, ligado ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

Na Serra, o Consultório de Rua realiza o acolhimento da população que está em situação de rua. Ele funciona de segunda a sexta, das 8 às 13h, período em que os usuários do serviço estão mais disponíveis ao diálogo. O programa atua em diversos bairros para inserir esse público nos serviços de saúde, criando vínculo e confiança.

A prefeitura oferece também acolhimento para pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas por meio do CAPS AD. É oferecido tratamento com equipe multidisciplinar, dispensação de medicação quando necessário, oficinas e grupos terapêuticos de música e pintura.

A finalidade é a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. O CAPS AD funciona de segunda a sexta, das 07 às 17h.

Comentários

Mais notícias

Vanessa da Mata, Jeremias Reis e Natércia Lopes em show gratuito na Praça do Papa

Um dos ícones da MPB, Vanessa da Mata, será a convidada especial do Natal de Encantos 2019 que acontece neste sábado (14), a partir...

Sábado e domingo com mostra de filmes, auto de Natal e palestra em São Diogo

O Centro Cultural Eliziário, em São Diogo, na Serra, vai promover neste fim de semana uma série de agendas antes de seu recesso que...

Dia Nacional do Forró com show de Trio Lubião de graça no Parque da Cidade

Forrozeiros de todo Brasil comemoram o Dia Nacional do Forró nesta sexta-feira (13). E na Serra, vai ter festa em alusão a data e...

Final de semana será com falta de energia em bairros da Serra

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem energia elétrica durante este sábado...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!