Serra, 25 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 19 de junho de 2018 às 12:10

Prefeitura convoca mulheres de Jardim Carapina e Boa Vista para ajudar a mediar situações de violência


As inscrições acontecem no Cras de Jardim Carapina. Foto: Divulgação

O município da Serra abriu um processo seletivo para escolher e treinar 50 moradores do bairro de Jardim Carapina e Boa Vista para serem líderes e mediadoras entre a comunidade e a prefeitura nas ações de combate a violência em seus bairros.

Por meio do projeto, realizado pela Secretaria de Defesa Social (Sedes), as participantes irão identificar situações de violência na região, propor a resolução de conflitos e orientar outras mulheres sobre como sair de uma situação de violência doméstica, além de incentivá-las a realizar cursos.

As inscrições gratuitas para participar do processo seletivo do projeto Mulheres da Paz vão até esta sexta-feira (22) e devem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Cras/Cai, que fica na rua Salvador, s/n, Jardim Carapina. As participantes precisam ter, no mínimo, 18 anos; serem moradoras de Jardim Carapina ou Boa Vista e apresentarem comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos, entre outros requisitos.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a bolsa-auxílio do programa é de R$ 190 para participar da formação e o trabalho das mulheres selecionadas será: identificar situações de conflito e vulnerabilidade social; visitar e acompanhar dez famílias do seu território; realizar palestras e oficinas que estimulem a cultura da paz; e orientar mulheres vítimas de violência sobre a Lei Maria da Penha, entre outros.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por