Praças de cinco comunidades são reformadas no município | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 28 de setembro de 2018 às 10:36

Praças de cinco comunidades são reformadas no município


Os moradores Ingrid, Crislaine, Tatiana e José Manoel: praça de Vista da Serra I voltou a ser ocupada após reforma e tem até feirinha de alimentação noturna. Foto: Bruno Lyra

 

Os moradores dos bairros Planalto Serrano, Vista da Serra, Cidade Continental, Serra-Sede e Serra Dourada III receberam novas áreas de lazer. Isso porque a Prefeitura da Serra fez reformas em cinco praças entre os meses de junho e setembro.

No mês de junho, o bairro Planalto Serrano recebeu a praça reformada. Em julho, foi a vez dos moradores de Vista da Serra e Serra Dourada III participarem da inauguração da revitalização das praças. Já em agosto, Cidade Continental – Setor Europa recebeu o novo espaço de convivência para a comunidade.

Já agora, em setembro, foi a vez de Serra sede receber, no último dia 21, uma nova praça. Os espaços de lazer para a comunidade contam com quadra poliesportiva, playground, academia popular e mesas de jogos.

O líder comunitário de Vista da Serra I, José Manoel Simões, comemora a entrega da reforma da praça. “Foi um pedido dos moradores que foi atendido e estamos super satisfeitos com nosso novo espaço de lazer”.

A reforma foi concluída em meados de julho e de lá para cá até uma feirinha noturna já se instalou. “Eu e minha irmã colocamos uma barraca com bolos, tortas e já planejamos por outros tipos de alimentos. Há outras seis barracas de outros comerciantes, todos os dias da semana há pelo menos uma delas na praça”, conta a microempreendedora e moradora do bairro, Crislaine Maria dos Santos. 

Já em outubro, está prevista a entrega de mais uma praça. Desta vez, no bairro São Patrício.

Ciclofaixa e ciclovia em Continental

Os moradores de Cidade Continental vão receber uma nova ciclofaixa e uma ciclovia. A ciclofaixa será implantada na Avenida China. Também será feito nos próximos meses a urbanização do canteiro central da Avenida Terceiro Mundo com recapeamento e implantação de ciclovia, no Setor Ásia. O trecho é de, aproximadamente, 800 metros.

Os investimentos na obra somam cerca de R$ 1,9 milhão. A ordem de serviço estava prevista para ser assinada na última quinta-feira (27). As informações da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra.  




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por