26.2 C
Serra
terça-feira, 07 de julho de 2020

Ponto de ônibus na BR-101 atormenta usuários em Carapina

Leia também

Covid-19 | Parceria entre empresa e projeto social faz desinfecção em Colina de Laranjeiras e Chico City

O bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, é a comunidade com o maior número de pessoas infectadas com o...

Opinião TN: A pandemia não acabou, nós que acostumamos com as mortes

Mesmo em meio à pandemia, a rotina de muitas pessoas está voltando ao normal. Famílias se reunindo, churrascos acontecendo...

Ação no sábado em Laranjeiras vai trocar cerveja por alimento e produtos de limpeza

Neste sábado (11) vai acontecer a segunda edição Festival Drive-Thru Solidário das Cervejarias, às 12 horas. A ação é...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os presidentes das associações de Eurico Salles e Boa Vista afirmam que a a mudança do ponto aumentou a ocorrência de assaltos contra usuários. Foto: Edson Reis
Os presidentes das associações de Eurico Salles e Boa Vista afirmam que a a mudança do ponto aumentou a ocorrência de assaltos contra usuários. Foto: Edson Reis

Por Gabriel Almeida

Assaltos, perigo e escuridão. O ponto de ônibus que ficava em frente ao Vitória Apart Hospital se tornou palco do medo. Ele foi transferido para outro local e, desde então, começaram as ser registrados os assaltos no local.

Segundo os moradores e passageiros que utilizam esse ponto de ônibus, a mudança da parada do ônibus não foi informada para a população de Eurico Salles e nem para os moradores de Boa Vista.

O presidente da Associação de Moradores de Boa Vista, que se identificou como Oziel, alegou que ninguém foi informado sobre a transferência do ponto de ônibus. “Ninguém foi informado, apenas mudaram e pronto”.

Ele ainda afirmou que logo depois da mudança os assaltos começaram a ser constantes. “Já são mais de 25 assaltos, não aguentamos mais isso”, alega Oziel.

Já Fábio Santana, presidente da Associação de Moradores do bairro Eurico Salles, alegou que os moradores fazem reclamações diárias sobre o abrigo de ônibus. “Todo dia algum morador vem até a mim para reclamar sobre esse ponto”.

Convivendo com assaltos

A moradora de Eurico Salles, Leandra Motta, disse que desde a mudança da parada de ônibus a população passou a conviver com assaltos. “Desci do ônibus esses dias e quando pisei no ponto, tinha acabado de acontecer um assalto, um perigo para nós moradores da região”, alega a moradora.

Leandra ainda acrescentou que resolveram o problema de trânsito piorando para o lado do pedestre. “Não basta resolver o problema do trânsito e piorar para o lado dos pedestres e usuários do Transcol”, relata a popular.

Sem volta

A reportagem acionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom) e foi  informada de que o ponto de ônibus foi retirado do local anterior porque ficava em cima da faixa de pedestre, prejudicando a mobilidade urbana e causando riscos às pessoas que passavam pelo local. A mudança foi pensada e executada através de diversos órgãos.

A prefeitura ainda disse que não existe possibilidade nenhuma para que o ponto volte para o seu local anterior.

A Assessoria de Comunicação da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) também foi procurada. Por meio de nota, informou que o ponto anterior dificultava o trânsito no local, gerando transtornos. A gestão da via é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), cabendo a ele a reanálise da situação e a redefinição do local de embarque e desembarque, caso seja necessário. A Ceturb se coloca à disposição para colaborar no que for possível. Porém, a definição do ponto de parada no local é do Dnit.

 

Comentários

Mais notícias

Opinião TN: A pandemia não acabou, nós que acostumamos com as mortes

Mesmo em meio à pandemia, a rotina de muitas pessoas está voltando ao normal. Famílias se reunindo, churrascos acontecendo e bares lotados de pessoas...

Ação no sábado em Laranjeiras vai trocar cerveja por alimento e produtos de limpeza

Neste sábado (11) vai acontecer a segunda edição Festival Drive-Thru Solidário das Cervejarias, às 12 horas. A ação é uma parceria entre diversas cervejarias...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!