E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Polícia descobre estufa clandestina com 15 pés de maconha na Serra

Denarc encontrou estrutura equipada com iluminação e controle de temperatura para cultivo da droga dentro de imóvel.
Compartilhe:
estufa de maconha na Serra
A ação ocorreu no bairro Feu Rosa, na Serra, e terminou com a prisão em flagrante de um homem de 35 anos. Crédito: Divulgação
Compartilhe:

Uma operação contra o tráfico de drogas terminou com a descoberta de uma estrutura clandestina usada para cultivar maconha. Os policiais encontraram 15 pés da droga, além de equipamentos utilizados para manter a plantação.

A ação ocorreu no bairro Feu Rosa, na Serra, e terminou com a prisão em flagrante de um homem de 35 anos. Equipes do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Espírito Santo, realizaram a operação.

Polícia encontra cultivo de maconha na Serra

Durante as diligências, os investigadores chegaram a um imóvel ligado ao suspeito. Ao entrarem no local, os policiais encontraram um espaço preparado especificamente para o cultivo da maconha.

Segundo a Polícia Civil, a estrutura contava com sistema de iluminação e equipamentos para controlar a temperatura. Dessa forma, o espaço funcionava como uma espécie de estufa para favorecer o desenvolvimento das plantas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ao todo, o Denarc apreendeu 15 pés de maconha. Além disso, os agentes recolheram os equipamentos utilizados para manter a estrutura clandestina de cultivo.

Suspeito foi preso em flagrante

Os policiais prenderam o homem de 35 anos durante a operação. De acordo com a Polícia Civil, ele já possui condenações anteriores por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com apuração, após a prisão, os agentes levaram o suspeito e todo o material apreendido para a unidade policial. A Polícia Civil autuou o homem em flagrante. Depois dos procedimentos legais, ele seguiu para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também