Policia Civil e Cesan flagram furto de 1,6 milhão de litros de água na Serra

0

No bairro Belvedere, na Serra, na última quinta (25), a equipe da Cesan com apoio da Polícia Civil da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), descobriu um roubo de cerca de 1,6 milhão de litros de água mensalmente. As ligações clandestinas encontradas na rede de água da empresa estavam causando prejuízo a toda população da região.

A água furtada era usada para abastecer um poço de peixes, plantação de hortaliças, criação de animais e também de uso residencial. As irregularidades foram descobertas após uma vistoria preventiva das redes de distribuição de água.

“O bairro vinha sofrendo há vários meses com problema no abastecimento, e verificamos que os casos de fraude foram fator primordial para este problema”, fala o gestor da Divisão Operação e Manutenção, Rodolpho Gomes.

Na primeira abordagem, foi verificado que, apesar da Cesan ter cortado recentemente uma ligação clandestina que havia na residência, o morador trouxe uma ligação da casa de uma vizinha. Em seguida os policiais foram para a casa dessa vizinha, que estava alugada para um inquilino. Nessa residência o hidrômetro foi desativado e, mesmo assim, a água saía pela rede interna da residência, caracterizando o furto.

Os suspeitos foram levados à delegacia para prestar esclarecimento e podem responder por crime de furto.

Comentários