23.1 C
Serra
sábado, 29 de fevereiro de 2020

PMDB quer indicar vice na chapa de Audifax em 2016

Leia também

Missa de 7º dia pelo falecimento do vereador Cabo Porto será neste sábado (29)

  Familiares, amigos e equipe de Cabo Porto organizam para este sábado (29) uma missa de sétimo dia do falecimento...

Guarda da Serra recupera nove motos roubadas

Uma ação realizada pela Guarda Municipal da Serra, em Nova Almeida, na manhã desta sexta-feira (28), resultou em dois...

Serra pega Rio Branco VN pela 7ª rodada do Capixabão neste domingo (1)

Com oito pontos na tabela o Serra Futebol Clube vai pegar neste domingo - dia 1º de março –...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Tropa. Os novatos Jorjão, Toninho Silva e Boy juntaram forças com o veterano Moreira e vitaminaram a sigla na Serra. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Faltando menos de um mês para o ano eleitoral, as forças partidárias da Serra se inclinam cada vez mais para as articulações no tabuleiro político de 2016. Um deles é o PMDB, que ganhou força e além do líder de governo atraiu três novos vereadores para a sigla. Os peemedebistas agora almejam espaço em uma chapa encabeçada pelo atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), em um dos postos mais almejados pelo mercado político, a vice.

Para o líder do prefeito na Câmara, Luiz Carlos Moreira, o PMDB já demonstrou seu poder de articulação, ao montar o partido na cidade.

“Da mesma forma e com o mesmo equilíbrio, vamos discutir o processo sucessório na Serra. No mínimo, o PMDB vai pra essa eleição com uma vice. O grupo que entrou é bom e se preocupa com o partido”, disse Moreira.

Novato na legenda, o vereador Jorjão vai além e já defende um nome para ocupar a vice de Barcelos.

“Estamos em conversas e com a possibilidade de fazer uma composição com Audifax onde podemos chegar a uma vice. Ainda está sendo discutido, mas o meu voto seria para Luiz Carlos Moreira, pela trajetória política”, resumiu Jorjão.

Para o vereador Boy, que também migrou recentemente para a sigla, “é mais que justo que o PMDB pleiteie a vice na chapa de Audifax. Somos o único partido que tem condições de emplacar esse posto, pois estamos com a segunda maior bancada. Vamos trabalhar para emplacar um nome. Todos nós, militantes da legenda, temos condições de ocupar a vice”, avaliou.

O outro vereador peemedebista, Toninho Silva, considera o debate salutar e diz que todo partido quer uma alça maior. “Vejo isso como uma boa ideia. Não tenho objeção a nomes e o partido tem bons quadros. Eu me coloco à disposição, mas temos Moreira e Silas Maza, que são pretendentes a esta composição. Assim como Boy e Jorjão. A possibilidade existe”, disse Toninho.

O prefeito Audifax Barcelos foi procurado por meio de sua assessoria, mas até o momento não se pronunciou. Há duas semanas, informou que o momento é de cuidar da gestão da cidade e que não iria antecipar o debate eleitoral.

 

Comentários

Mais notícias

Guarda da Serra recupera nove motos roubadas

Uma ação realizada pela Guarda Municipal da Serra, em Nova Almeida, na manhã desta sexta-feira (28), resultou em dois detidos e nove motos, que...

Serra pega Rio Branco VN pela 7ª rodada do Capixabão neste domingo (1)

Com oito pontos na tabela o Serra Futebol Clube vai pegar neste domingo - dia 1º de março – o time do Rio Branco...

Ceturb muda itinerário de ônibus e prejudica estudantes de faculdade na Serra

Uma mudança no itinerário da linha do Transcol - 860 que faz  Terminal de Laranjeiras/Terminal de Jacaraípe - está causando transtornos para os estudantes...

Governo do ES faz nova proposta de reajuste para policiais com impacto de R$ 600 milhões

O Governo do Estado do Espírito Santo segue negociando com as categorias dos servidores da área de Segurança Pública. Na noite da última quinta-feira...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem