• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
Coronavírus em bairros

Planalto Serrano registra 23 moradores mortos e 937 moradores infectados pelo coronavírus

Leia também

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Bairro é um dos que mais registraram casos e mortes por coronavírus na Serra. Foto: Divulgação

Com aproximadamente 17 mil moradores, o bairro Planalto Serrano ganha destaque entre o triste ranking de comunidades que possuem os maiores números de casos confirmados e óbitos causados pelo coronavírus. Ao todo, já são 937 infectados – mais de 5% da população. Além de 23 mortos, o que deixa o bairro com a taxa de letalidade em 2,4%.

O levantamento foi feito pelo TEMPO NOVO através de dados coletados no ‘Painel Covid-19 do ES’ – espaço onde a Secretaria de Saúde (Sesa) divulga informações referentes à Covid-19. O número de moradores infectados pelo coronavírus no bairro já representa 5,73% da população total da comunidade.

A reportagem chegou a esta estimativa através de porcentagem feita com os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram a quantidade de moradores de Planalto Serrano. Dados de 2010 mostram que são 14.495 pessoas. Foi acrescentado a este número, os 10% de crescimento populacional ocorrido na Serra durante os últimos anos.

Sobre o número de curados, o bairro já possui 755 pessoas que conseguiram se recuperar da Covid-19. Jardim Tropical é 15° bairro com o maior registro de pessoas infectadas e o 13° com maior quantidade de mortes.

Além deste total de mortes e casos, a comunidade registra 1.219 pacientes com suspeita do coronavírus. Eles aguardam o resultado de testes já realizados para detectar ou não a presença do coronavírus em seus corpos.

Situação da Serra

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 41.347 pessoas que foram infectadas, 767 mortes e 39.890 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.350 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!