25.7 C
Serra
terça-feira, 18 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Passeata reúne mais de 350 jovens neste sábado (14) na luta contra o câncer na Serra

Leia também

Velório e sepultamento de Hermes Scardini será nesta quarta (19)

Está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 7h30, no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, o velório...

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de...

Serra ultrapassa 85 mil casos de Covid-19; 1.061 foram registrados nas últimas 24h

De segunda (17) para terça-feira (18) a Serra registrou 1.061 novos casos de Covid-19. De acordo com dados do...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

350 jovens farão uma passeata neste sábado, a partir das 14 horas, em Cidade Continental. Foto: Divulgação
350 jovens farão uma passeata neste sábado, a partir das 14 horas, em Cidade Continental. Foto: Divulgação

Uma doença silenciosa, permeada por tabus e preconceitos, mas que atinge cerca de 1 milhão de homens no mundo. O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens no Brasil e o sexto mais comum no mundo, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva (Inca). No País, em 2013, foram mais de 13 mil mortes causadas pela doença. Apesar das estatísticas, há chance de 85% de cura quando o diagnóstico é precoce. Para chamar a atenção e conscientizar os homens sobre a importância da prevenção, 350 jovens farão uma passeata neste sábado, a partir das 14 horas, em Cidade Continental, na Serra.

Ao som de uma fanfarra formada por crianças e adolescentes, a passeata sairá às 14h do ponto final de Cidade Continental e terminará no ponto da Farmácia América, às 17h.  Ao longo do caminho, jovens uniformizados, com banners e bolas azuis distribuirão panfletos com orientações para a população. Os participantes também entregarão 300 coletes convidando a comunidade a participar da ação. A expectativa é que mais de 650 pessoas cheguem ao ponto final da movimentação.

“Por preconceito muitos homens não fazem os exames e descobrem a doença quando ela está avançada, o que diminui as chances de cura. Nosso foco é falar sobre a prevenção, que é a melhor forma de combater o câncer. Além dos panfletos e orientações, distribuiremos mais de 25 mil folhetos sobre saúde no local”, destaca Ernandes Cardoso Santos, líder de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia local.

A iniciativa é realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal da Serra.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!