Parque da Cidade faz 10 anos e terá shows, gastronomia e esportes para comemorar | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 9 de dezembro de 2018 às 10:00

Parque da Cidade faz 10 anos e terá shows, gastronomia e esportes para comemorar

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Fabiano da Serra-Sede sempre que pode leva os filhos Pedro e Bernardo. Foto: Fábio Barcelos

Jorge Vercillo, Moxuara, Quarteto Crescente, Cantata de Natal, festival de foodtrucks, atividades esportivas e para crianças e muitas outras atrações farão parte da agenda de comemoração dos dez anos de fundação do Parque da Cidade, em Laranjeiras. A programação é aberta ao público em geral e reflete o que se transformou o Parque: um grande ponto de encontro.

A agenda começa na quinta-feira (13) com a banda Quarteto Crescente que fará show às 20h.

Mais tarde, às 21h, está programada a apresentação do cantor, compositor e violonista carioca Jorge Vercillo que será regado a sucessos dos seus 29 anos de carreira como ‘Monalisa’, ‘Final feliz’, ‘Ela une todas as coisas’, ‘Final feliz’, entre outras. A noite terá ainda festival de foodtruck.

Na sexta-feira (14) é a vez do Quarteto Harmonia se exibir no local às 19h. Logo em seguida, será inaugurada a iluminação cênica do Parque, projetada para destacar árvores, pergolados e o pórtico que fica na entrada principal. Às 20h, tem Cantata de Natal com o Coral Jovem Vale Música.

No sábado (15), das 8 às 12h, vai ter recreação para a criançada com pula-pula e escorregador, com torneio de futebol, zumba e ginástica laboral. Às 19h, vai acontecer o show da banda Estrela dos Artistas. Às 20h30, é a vez do grupo Moxuara subir ao palco. Haverá ainda exposição com produtos do agroturismo da cidade.

Visitação

O Parque da Cidade foi inaugurado em 12 de dezembro de 2008, possui uma área total de 115.180 m² e com a expansão anunciada pela Prefeitura passará a ter 135,18 mil metros quadrados e funciona de segunda a domingo, das 6 às 21 horas.

Professor de Educação Física, Fabiano Ribeiro é um dos frequentadores assíduos do Parque. “Sempre que posso trago meus filhos para curtir a natureza deste local”, conta o morador da Serra-Sede.

O local oferece um Centro de Estudo, Pesquisas e Conservação de Bromeliaceae e outras Herbáceas do Município da Serra. O projeto é destinado à educação ambiental, onde o visitante encontra o bromeliário, um viveiro de plantas (ornamentais, da Mata Atlântica, carnívoras/insetívoras, bioativas e sensitivas), destinados à arborização do Parque, escolas, praças e podendo ser também utilizadas em programas para reflorestamento.

O Parque da Cidade possui ainda duas quadras poliesportivas; quadra de tênis; campo de futebol society; pista de skate; playground; ciclovia; pista de caminhada; orquidário, jardim sensorial, estacionamento; auditório e Centro de Educação Ambiental. Tem ainda na lateral do parque o Espaço Cãotinho para cães.

No local podem ser avistados animais como sagui, esquilo, cagados, jacupembas, gambá, gavião carijó, gavião carcará, pomba margosa, entre outros.

Informações pelo telefone: (27) 3338-7302.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por