26 C
Serra
segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Parceria entre Apae e empresas dá oportunidade de trabalho para alunos da entidade

Leia também

Empresas abrem 203 novas vagas de emprego com preferência para moradores da Serra

Com oportunidades para diversas profissões, a semana começa com 203 novas vagas de emprego no Sine da Serra. As...

Perseguição acaba com tiroteio entre policiais e bandido na Serra

A noite do último sábado (19) terminou com um tiroteio em Cidade Pomar, na Serra. Tudo começou quando policiais...

Sítio Histórico de Queimado é palco para casamento de serranos

No último sábado (19), Charle Nunes, secretário-adjunto de agricultura da Serra, casou-se no estilo elopement wedding com a arquiteta...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Primeira turma do projeto ‘Capacitar para Incluir’ que desde que iniciou, há dois meses, já encaminhou jovens a entrevista de emprego. Foto: Divulgação

Alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Serra (Apae) estão tendo oportunidade de trabalhar e ser remunerados. Tudo isto por conta de uma parceria entre a entidade e o Instituto Cooperforte, do Distrito Federal.

Por meio da parceria, surgiu o projeto ‘Capacitar para Incluir’ que foi idealizado com o objetivo de capacitar quarenta adolescentes e jovens com idade entre 16 e 29 anos, com capacidade laboral, ou seja, que estejam aptos  para o trabalho.

O projeto foi iniciado este ano, em abril e a frente da coordenação está a psicóloga Karina Martins Costa Avancini.

E o projeto já está colhendo seus frutos. A Rede de Supermercados Carone, é uma das parceiras do projeto e participa oferecendo oportunidade de empregabilidade aos alunos.

“Desde o início do curso, há 02 meses, já foram realizados cinco encaminhamentos para seleções e entrevistas com 100% de aprovação.  Outras empresas já se mostraram atentas ao trabalho que a APAE da Serra vem realizando, buscando parcerias para palestras informativas sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e para a contratação dos adolescentes e jovens atendidos pela instituição”, destaca.

Segundo ela, a primeira turma do projeto, fez um curso profissionalizante de Culinária. Serão 144 horas de carga horária total com data para finalizar o curso no final de Janeiro de 2020. “Este está dividido em quatro módulos, culinária, formação cidadã, rotinas administrativas e informática e educação financeira.  Acreditamos que através do treinamento vocacional aliado à capacitação profissional, nossos alunos terão a oportunidade de vivenciar novas experiências e exercer atividades laborais, garantindo não só espaço no mercado de trabalho, mas exercendo verdadeiramente sua cidadania”, conta.

O Projeto conta com um Núcleo Gestor composto por equipe psicossocial, empresas parceiras, alunos do curso e seus familiares, gestores da instituição e do instituto. “Através de reuniões, o Núcleo Gestor vem traçando estratégias de avaliação e encaminhamento dos alunos ao mercado de trabalho, bem como a identificação de novas empresas parceiras que têm um olhar social, não apenas visando o cumprimento de Leis Trabalhistas (Leis de Cotas), mas que acreditam no potencial da pessoa com deficiência”.

A empresa que quiser se tornar parceira do projeto pode entrar em contato através do telefone: (27) 99871-4346/(27)3298-3000 ou email do projeto: [email protected]. Os telefones e o email também podem ser acionados para solicitação de palestras.

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Perseguição acaba com tiroteio entre policiais e bandido na Serra

A noite do último sábado (19) terminou com um tiroteio em Cidade Pomar, na Serra. Tudo começou quando policiais realizavam um patrulhamento preventivo pela...

Sítio Histórico de Queimado é palco para casamento de serranos

No último sábado (19), Charle Nunes, secretário-adjunto de agricultura da Serra, casou-se no estilo elopement wedding com a arquiteta Jade Sodré. O palco da união...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!