Papai Noel da Serra vai distribuir alegria e presentes no Natal | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 11 de dezembro de 2018 às 14:35

Papai Noel da Serra vai distribuir alegria e presentes no Natal

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Nilton é aposentado e juntou economias do próprio bolso para fazer a festa. Foto: Gabriel Almeida

Com a proximidade do Natal, o espírito de ‘Papai Noel’ aflora em muitas pessoas. Alguns se preocupam com os presentes de fim de ano. Já outros se dedicam em fazer boas ações e ser solidário. É o caso do aposentado Nilton Alves de Souza que irá promover no dia 25 de dezembro uma festa para crianças no bairro onde mora: Jardim Limoeiro.

Nilton, que tem 67 anos, e mora de aluguel juntou economias durante todo o ano para comprar presentes e promover uma festa às crianças do bairro e também de outras regiões. Carrinhos, bonecas, jogos, entre outros brinquedos já estão com o Papai Noel da Serra prontos para serem entregues no dia do evento. “Adoro crianças e trabalho há quatro anos como Papai Noel em shoppings. Resolvi fazer esse evento para levar alegria para as crianças e este é o primeiro que estamos fazendo, tudo por conta própria, decoração, comida e bebida. Recebemos ajuda de algumas pessoas que doaram presentes. Já temos 120 brinquedos para serem entregues e como nosso espaço é pequeno, o evento será limitado, vamos fazer um cadastro para darmos conta de atender a demanda”.

Além dos presentes, as crianças poderão desfrutar ainda de brincadeiras como pula-pula, e também comer guloseimas como pipoca, algodão doce, cachorro quente e tomar refrigerante: tudo de graça. “Vamos decorar o quintal com árvore de Natal e cadeira do Papai Noel, também colocaremos letreiros luminosos para chamar as pessoas a participarem”, conta.

Cada criança que participar do evento poderá tirar uma foto profissional com o Papai Noel que será doada posteriormente a cada uma delas. “Vamos pegar o contato dos pais e assim que as fotos forem reveladas vamos entregar a elas. É uma forma de recordar deste momento que será muito especial para todos”.

Nilton conta que a ideia surgiu por ele entender que recebeu muitas graças de Deus. “Eu tive uma doença e fui curado. Eu trabalho como Papai Noel e ganho dinheiro com a alegria das crianças, nada mais justo do que devolver parte desse valor a elas em forma de solidariedade”.

A festa será na casa de Nilton que fica na Rua Ilma Henriques, 13, Jardim Limoeiro, das 9 às 12 horas.

Quem quiser ajudar doando brinquedos ou qualquer valor pode entrar em contato com o telefone 27 99833-7817.




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por