Com um investimento de quase R$ 7 milhões, a Prefeitura da Serra vai iniciar na próxima semana as obras de revitalização das orlas de Bicanga e Balneário de Carapebus. Os balneários vão receber drenagem e pavimentação, calçadão, ciclovia e até uma ponte. O prefeito Audifax Barcelos (Rede) vai assinar a ordem de serviço no próximo sábado (21).

As obras são uma reivindicação antiga dos moradores da região e dos turistas que frequentam as bucólicas praias. Audifax diz que essa é “uma obra histórica” e vai fomentar o turismo dos balneários. “Este projeto recupera e qualifica o espaço público para o serrano e para os turistas e visitantes e tem um impacto positivo para a projeção da cidade. Estamos emoldurando essa paisagem natural, que é motivo de orgulho para todos os moradores da região”, disse.

Com o projeto, Avenida Beira Mar, que corta os dois bairros, receberá as obras de drenagem, pavimentação e urbanização da via. Além disso, serão construídos calçadão, ciclovia e uma pista de caminhada. De acordo com a Prefeitura da Serra, também será feita uma ponte próximo a divisa das duas comunidades. No total, serão gastos R$ 6,8 milhões para a execução das obras.

O Município também vai implantar bancos de madeira e de cimento por toda a obra e chuveiros para os banhistas que irão curtir a praia. Além disso, para proteger e preservar a restinga dos balneários, a prefeitura irá cercar a área verde com madeira.

A ordem de serviço que dará largada nas obras será assinada por Audifax no próximo sábado (21), às 10h, na Orla de Bicanga, na Avenida Beira-mar. Para o TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra disse que as obras irão começar na próxima semana e serão finalizadas em 300 dias.

Moradores e comerciantes dizem que nova orla vai valorizar os bairros

A proprietária do quiosque Ilha do Surf, Jackeline Laurete, disse que está com ótimas expectativas com a nova orla.

Segundo ela, isso deve aumentar a venda nos quiosques da região. “Apesar de amar Bicanga do jeito que ela é, eu gostei muito dessas obras anunciadas pela prefeitura. Acredito que com essa nova orla, o nosso balneário será mais visitado por turistas e com isso as vendas vão aumentar. É uma obra muito esperada e que chegou numa ótima hora”, destaca a comerciante.

A moradora de Balneário de Carapebus, Amanda Souza, também está muito contente com o anúncio da nova orla. “Esperamos há mais de duas décadas essa obra. Além de aumentar o turismo na nossa região, essas melhorias irão valorizar nossas residências e os dois bairros por completo”, afirmou.

Comentários