25.5 C
Serra
quarta-feira, 01 de julho de 2020

Orla de Jacaraípe pode ter guarda-sol de palha

Leia também

Cristóvam Buarque participa de live sobre educação na terça-feira

"A Educação é um valor e prioridade central na minha vida". A afirmação é da pré-candidata a prefeita da...

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo...

Torcidas organizadas se unem para ajudar famílias com dificuldades na Serra

No próximo dia 18 de julho – um sábado – o projeto Torcida pelo ES irá fazer uma ação...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Em praias de outros estados brasileiros, o guarda sol de palha usado é do tipo chopana. Foto: Reprodução Internet

Guarda sol de palha em toda a praia de Jacaraípe. Esta é a proposta que foi protocolada na Câmara de Vereadores da Serra e deve ser votada nos próximos dias.

Segundo o Projeto Indicativo (nº 111/2019) a Prefeitura da Serra ficaria autorizada a implantar em toda a orla da praia de Jacaraípe o objeto. A instalação poderá ser feita via parcerias privadas ou com o Governo Estadual.  Já o guarda-sol de palha, o tipo que seria instalado, ficará sobre responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Serra (Sedur). O projeto não detalha como seria o guarda-sol de palha, mas em praias de outros estados brasileiros, o guarda-sol de palha usado é do tipo chopana.

O projeto do vereador Gilmar Dadalto, o Raposão (PSDB) tem como objetivo o crescimento do turismo na orla, tornando o lugar, um local ideal para a família se reunir no final de semana. “Queremos levar mais comodidade, qualidade, conforto e paisagismo aos frequentadores e turistas da praia, além de permitir a todos um lugar para se sentar e se acomodar na extensão de praia, sem precisar do contato com a areia, visando aqueles turistas e frequentadores que vão a praia só mesmo para deslumbrar do mar e de sua brisa”, destaca.

O vereador disse ainda em sua justificativa que a implantação se faz extremamente necessária, pois logo após as retiradas dos quiosques da praia de Jacaraípe, a própria perdeu sua identidade. “Se tornou mais vazia, as famílias não vão mais, pois não tem lugar para se acomodar, sendo obrigadas a se sentarem na areia debaixo do sol forte, pois não tem guarda sol para se protegerem”.

Confira o projeto na integra clicando aqui.

Comentários

Mais notícias

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo proposta, que deve ser votada...

Torcidas organizadas se unem para ajudar famílias com dificuldades na Serra

No próximo dia 18 de julho – um sábado – o projeto Torcida pelo ES irá fazer uma ação na Praça da Luz, em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!