Serra, 25 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 6 de julho de 2018 às 10:19

O inverno faz a festa de quem curte ficar na moda


 

A consultora de moda Jane Valença (de pé), e as irmãs Raiany e Ramone Rocha da loja Moça Bonita:friozinho permite uso de mais peças e composições. Foto: Fábio Barcelos

Gisela Mesquita

O inverno chegou e ainda que ele não seja nada rigoroso na Serra, as temperaturas mais amenas já permitem usos de roupas que fazem a cabeça das mulheres que são apaixonados pela moda. Principalmente nos dias de vento sul ou durante passeios pelas montanhas capixabas.

A moradora de Colina de Laranjeiras, Stephany Guimarães, é uma delas. E dá até dicas para quem quiser caprichar no visual. “Como valorizo costura artesanal, no inverno procuro investir em peças de tricô, crochê, como cardigans e coletes,  para sobreposições que valorizem o look, trazendo um aspecto mais boho,  sem deixar de ser chique”, observa.

Thays Luppi, de Portal de Jacaraípe, confessa que é a época do ano que mais curte, justamente porque pode caprichar no vestuário. “O inverno é a estação do ano em que me visto de forma mais prazerosa. No período de inverno é onde consigo explorar a tendência de acordo com o que me agrada, tanto no look mais casual até o mais elegante”, salienta.

A consultora de Moda e imagem, Jani Valença, destacou que entre as principais tendências da estação estão os casacos estruturados, o xadrez, o overcoat, os tons de bege, o uso de um mix de texturas e os vestidos e calças no comprimento cropped.

Ela acrescenta que o inverno ameno do ES permite muitas composições com uma terceira peça, e que esta é a melhor estação para abusar das sobreposições. “Isso permite, até nos dias mais frios, o uso de peças como saias e vestidos. Também continua em alta a calça flare, que favorece uma arquitetura corporal mais equilibrada, em especial para a mulher brasileira que tem o quadril mais largo”, lembra.

Agora, se a pessoa for passear nas montanhas, onde o frio é mais top, dá até para usar um sobretudo. “Mas o ideal é escolher peças em tecidos mais leves como a sarja”, observa.

Ramone Rocha, sócia da loja Moça Bonita do Shopping Montserrat e de Barcelona, destaca que o inverno no litoral capixaba é curto. “Por isso indico investir em peças clássicas que são tendência todo ano. Peças duráveis e com boa modelagem que poderão ser usadas nesta estação tão charmosa”, destaca.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por