Nova rotatória para melhorar a ligação entre 7 bairros no Civit I

Compartilhe:

 

Um dos trechos que interliga sete bairros na Serra onde é comum haver acidentes vai ter a rotatória construída. O trecho de ligação entre Barro Branco, Maringá, Civit I, Porto Canoa, Mata da Serra, Serra Dourada e Nova Carapina I vai receber a chamada rotatória de Maringá.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o investimento será de R$8,4 milhões e as obras devem ser iniciadas na próxima semana. A Ordem de Serviço foi assinada ontem (26). A prefeitura não informou quantos empregos serão gerados com a obra e nem o prazo de conclusão da mesma.

A rotatória de Maringá é o ponto de ligação entre as avenidas Norte Sul, Porto Canoa, Civit I, João Pinheiro e a rua Santa Maria, vias de acesso aos sete bairros citados acima. Além dela, o projeto contempla a recuperação de cerca de 5,7 km de vias do entorno, presentes nos sete bairros que serão beneficiados com a obra.

No local será implantada uma interseção em nível, além de calçadas, ciclovia e sinalização viária. De acordo com o secretário de Obras da Serra, João Meneses, as intervenções têm por objetivo garantir no município um tráfego mais seguro e ordenado com circulação, fluidez, segurança e melhoria da mobilidade urbana no entorno.

 

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também