Nova estrada encurta distância entre Eldorado e Nova Carapina

Compartilhe:

 

Mesmo sem estar pronta a população já está utilizando a estrada. Foto: Fabio Barcelos

Gabriel Almeida

Eldorado e Nova Carapina I estão ganhando uma nova ligação viária, o que vai diminuir muito a distância entre os dois bairros. Trata-se da estrada de 250 m de extensão, cuja obra já está em andamento e deve estar concluída em dois meses.  

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Obras (Seob), trata-se de uma via que foi construída em uma depressão que separa os dois bairros. Nesta depressão há uma galeria. Foi feito um aterro de cerca de 10 metros de altura para nivelar a rua. É uma via de 250 metros, com faixa de rolamento para veículos, ciclovia, guard rail, sistema de escoamento e calçada.

Mesmo sem estar concluída, a população já tem usado o local. Segundo a assessoria da Seob, o custo é de R$ 2,3 milhões. Em sua fanpage no facebook, o prefeito Audifax Barcelos disse que está é uma das principais obras do seu governo e que a via era esperada há mais de 30 anos pelas duas comunidades. 

 A moradora de Eldorado, Aline Magalhães, disse que está obra irá ajudar muito os moradores da região. Além deste, a Serra tem outros projetos viários estruturantes em curso: o Contorno de Jacaraípe (ES 010), cuja previsão de retomada das obras é ainda no primeiro semestre e o Contorno do Mestre Álvaro (BR 101), onde já estão sendo feitos testes de estabilidade do terreno. 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também