• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
25.4 C
Serra
quinta-feira, 13 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados

Nova Almeida e sua história serão foco de encontro em Laranjeiras

Leia também

Efeitos da vacina? Jacaré tenta curtir uma praia, mas causa alvoroço em balneário da Serra

Procurada por quem gosta de belezas naturais e bastante tranquilidade, a Praia de Carapebus teve uma manhã agitada por...

Vereadora quer corrigir passado escravagista da Serra e indenizar descendentes de escravos

O grosso da população pode não saber, mas a Serra tem um passado escravagista. Não é atoa que em...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A igreja de Reis Magos fica em Nova Almeida. Foto: Divulgação

Neste mês, Nova Almeida voltou a ser destaque na mídia, de forma positiva, por conta da Igreja de Reis Magos que vai receber obras de conservação. A região também será o foco do próximo encontro do projeto “Memórias da Serra’ que recebe nesta terça-feira (27), o historiador Alci Barroso Rangel, a partir das 19 horas, no auditório do Hotel Serra Grande, em Laranjeiras.

Com a experiência de 21 anos como professor de matemática, Alci foi assessor especial da Secretaria de Educação da Serra e coordenador do Projeto Escola Aberta por três anos em parceria com a Unesco. Alci também administrou o setor cultural da Igreja e Residência Reis Magos.

Nascido em Biriricas, município de Fundão e criado em Nova Almeida, há 59 anos, o professor tem envolvimento histórico com a comunidade através de seus familiares, cujo tio-avô fora prefeito da Comarca de Nova Almeida e tendo em particularidades, documentos contando a história da fundação da Missão dos Reis Magos, desde a sua origem indígena até os dias atuais. Durante muitos anos de pesquisa e por meio de documentos e relatos de familiares e pessoas importantes, ainda vivas na comunidade, adquiriu vasto conhecimento da história de Nova Almeida e transmitiu através de palestras as informações para a comunidade escolar e acadêmica, assim como para turistas do Brasil e do exterior, tendo elevado cada vez mais a importância do monumento histórico no universo cultural.

Essa e outras histórias você vai encontrar no próximo encontro do “Memórias da Serra”. Um projeto inédito que apresenta uma série de 10 encontros com nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade.

O evento é gratuito e oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. Os encontros serão mensais. A cada mês, uma nova palestra. Outros nomes estão em estudo, a serem convidados para o “Memórias da Serra”.

Serviço:

Projeto “Memórias da Serra”

Historiador Alci Barroso Rangel

Dia 27 de novembro, às 19 horas

Hotel Serra Grande, Laranjeiras – Serra

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!