24.8 C
Serra
domingo, 12 de julho de 2020

Neidia Maura liberada para trocar de partido

Leia também

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Neidia Maura é a presidente da Câmara da Serra. Foto: Arquivo TN
Neidia Maura é a presidente da Câmara da Serra. Foto: Arquivo TN

Por Anderson Soares

A presidente da Câmara da Serra, vereadora Neidia Maura Pimentel (SD) entrou com um pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de justificativa para sua saída da legenda. A ação foi julgada ontem (09) e recebeu parecer favorável à solicitação.

Segundo assessoria da vereadora, agora Neidia pode se desfiliar sem correr o risco de perder o mandato, sob acusação de infidelidade partidária. Por enquanto, ela deve ficar sem vínculo partidário até 05 de outubro, segundo sua assessoria.

Na prática, a polêmica decisão de qual grupo iria compor a Mesa Diretora da Câmara da Serra deve ter arrefecido a relação de Neidia com seus correligionários, já que os colegas de partido não manifestaram apoio a sua chapa. Além disso, alguns chegaram a assinar um documento pedindo a anulação da sessão que a elegeu por unanimidade presidente.

O partido de Neidia é o que detém o maior número de cadeiras preenchidas na Câmara. Além dela, estão na bancada outros quatro vereadores. Por telefone, a assessoria informou que a decisão do TRE é recente e Neidia ainda não decidiu sobre o seu futuro.

A equipe de reportagem do Tempo Novo tentou falar com o presidente municipal do Solidariedade, vereador Rodrigo Caldeira, para comentar o assunto. Mas o mesmo se limitou a responder por mensagem de texto: “Estou em reunião. Retornarei a chamada depois”. Só que não retornou.

 

 

Comentários

Mais notícias

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para todos os moradores da Serra. ...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de cães de raça, localizada no...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!