Mutirão de saúde em seis bairros da Serra

0
Feira de saúde que aconteceu em Jacaraípe em março. Foto: Divulgação
Feira de saúde que aconteceu em Jacaraípe em março. Foto: Divulgação

Por Ayanne Karoline

Com o objetivo de levar soluções de saúde práticas à comunidade, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) promoverá feiras de saúde neste domingo (31). Só na Serra, serão seis locais que prestarão serviços à comunidade, como aferição de pressão, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), conferência de taxa de glicose, índice de PH da água, além de acompanhamento de médicos e nutricionistas.

A ação também abordará os benefícios que podem ser adquiridos através dos remédios da natureza como descanso, alimentação saudável, sol, água, ar e exercícios físicos. “A ação acontecerá num momento bem oportuno, já que a problemática do excesso de peso e suas complicações foi tema de diversas pesquisas realizadas este ano. O cenário assusta, mas queremos mostrar que é possível levar uma vida saudável mudando os hábitos do dia a dia”, destaca o líder de saúde da IASD para as regiões centrais e norte do Estado, Renato Raasch.

O evento acontece no domingo, das 8h30 às 17h. A população serrana pode procurar assistência nos bairros de Porto Canoa, Vista da Serra, Costa Bela, Vila Nova de Colares, El Dourado e Carapina.

Literatura gratuita

Antes das feiras, no sábado (30), cerca 50 mil livros sobre saúde serão entregues à população.  O evento, conhecido como Impacto Esperança, vai distribuir o livro “Viva com Esperança”, do conferencista mundial Mark Finley e o cardiologista nuclear Peter Landless. A literatura mostra maneiras simples de evitar doenças crônicas como câncer, diabetes, problemas do coração e obesidade. Também revela os reais benefícios da boa nutrição para o corpo e a mente.

Dentro do evento, acontecerá uma ação especial na praia de Jacaraípe, às 8h. Jovens adventistas entregarão kits saudáveis para os surfistas que estiverem no local. Além do livro sobre saúde, uma barra de cereal e água mineral serão distribuídas. O objetivo é atingir o público que pratica atividades físicas com dicas sobre uma vida saudável.

O projeto que acontece na Serra também acontecerá, simultaneamente, em oito países da América do Sul. No total, serão mais de 2 milhões de literaturas e diversas feiras de saúde.

Confira os locais das Feiras de Saúde – 31/05 (domingo)

Porto Canoa

EEEFM Prof.ª Hilda Miranda Nascimento – Av. Brasília, Porto Canoa.

Horário: 08h às 12h e de 13h às 17h

Planalto Serrano – Fonte

EMEF Ismênio de Almeida Vidigal – Planalto Serrano, Bloco A

Horário: 8h30 às 14h30

Costa Bela

Praça Central de Costa Bela

Horário: 08h30 às 12h30

Vila Nova de Colares

EEEM Vila Nova – Rua Alfredo Galeno s/n, Esquina com a Av. Colares Junior

Horário: 08h às 12h

El Dourado

EEEFM Mestre Álvaro – Av. Rio Doce

Horário: 08h às 12h

Carapina

EMEF Lacy Zuleica Nunes – Av. Dois, Carapina Grande

Data: 31/05/2015

Horário: 08h às 16h

 

Comentários