Município tem pacote de verão e contra enchentes

0
Município tem pacote de verão e contra enchentes
Na última quarta (2) Audifax anunciou, entre outras ações, que 80 guarda-vidas começam a atuar nas praias da Serra. Foto: Divulgação / Secom

Por Conceição Nascimento

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira (2) para um misto de prestação de contas e de anúncio de ações a serem realizadas no município a partir deste mês, principalmente aquelas voltadas a temporada verão e de chuvas intensas.

Entre as ações foram listadas a contratação de 80 guarda-vidas, que começam a trabalhar no próximo dia 18, em 20 pontos da orla serrana. Eles trabalham até o dia 22 de fevereiro quando se inicia a baixa temporada no turismo da Serra.

Limpeza de valões, iluminação em 34 bairros da cidade, obras do rio Jacaraípe, reforma da praça Encontro das Águas e galeria no Córrego do Limão são algumas das ações previstas pela atual gestão e cujo anúncio também foram confirmados. Na orla, haverá ainda a intensificação dos serviços de limpeza, com coleta de lixo sendo feita duas vezes por dia até o Carnaval.

Obras iniciadas

Segundo o prefeito, parte das obras do rio Jacaraípe serão entregues até o final do ano. Mais de R$ 10 milhões estão sendo investidos nestas intervenções, onde está prevista a recuperação ambiental de áreas degradadas e urbanização para disciplinar a ocupação do entorno. Todas estas atividades devem ser concluídas até novembro de 2016 e vão beneficiar aproximadamente 40 mil moradores de 16 bairros.

Parte das obras da praça Encontro das Águas também em Jacaraípe, iniciadas em junho, serão entregues na semana do Natal. O investimento é de R$ 5.7 milhões. As informações da assessoria da prefeitura dão conta que a segunda etapa desta obra terá início logo após a entrega da primeira parte.

O prefeito também anunciou obras de drenagem e pavimentação no bairro das Laranjeiras, recapeamento da Avenida Ártica e também no bairro Castelândia e as obras de drenagem pavimentação e implantação de galeria na Rua Estados Unidos, o Córrego do Limão, em Nova Almeida.

Dez bairros receberão reforço na iluminação (Residencial Mestre Álvaro, Jardim Bela Vista, Castelândia, Portal e Curva da Baleia, Praia de Carapebus, Balneário de Carapebus, Bicanga, Nova Zelândia e Alterosas). Já receberam nova iluminação outros 34 bairros da cidade.

 

Comentários