22.6 C
Serra
sábado, 04 de julho de 2020

Município se mobiliza para combater mosquito da dengue

Leia também

Projeto garante teste gratuito de coronavírus a doadores de sangue

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei versa sobre a inclusão de testes para detecção da Covid-19 em...

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

Gabriel Almeida

Com o período de chuvas chegando, a cidade se mobiliza para enfrentar o mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue agora transmite as temidas zika e chikungunya. Dentre as ações em curso tocadas pela saúde pública municipal estão a pulverização e tratamento de valas, além das visitas a domicílio e a locais estratégicos como borracharias, floriculturas, ferro-velho, entre outros, a cada 15 dias.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, este ano, já foram realizadas 18 mil inspeções semanais e a Serra possui mais de 1,1 mil armadilhas ativas para captura do Aedes Aegypti.  Até o último dia 21 de outubro foram registrados 700 casos de dengue, 52 de chikungunya e 24 de zika no município. Os casos de dengue diminuíram esse ano na Serra, no mesmo período de 2016, foram 4.889 notificações.

Em todo o Espírito Santo foram 10 mil casos de dengue registrados de janeiro até 21 de outubro. Destes, 254 são casos graves e oito são óbitos sob investigação. Também foram notificados 472 casos de infecção pelo zika vírus e 1.368 casos de chikungunya. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

Quanto à febre amarela, que nos últimos dias vem gerando preocupação em São Paulo, a Prefeitura da Serra afirma que 90% da população da cidade está vacinada. A Prefeitura informou que segue as orientações do Ministério da Saúde e até o momento não houve recomendação sobre a situação de São Paulo, por isso a vacinação continua somente nas unidades de saúde.

Por outro lado, há preocupação em relação ao controle de endemias na Serra neste verão. É que 26 agentes que trabalhavam no combate foram demitidos, sendo que seis deles acabaram reintegrados posteriormente após decisão judicial.

 

Comentários

Mais notícias

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12 de julho, as 16 horas....

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!