21.1 C
Serra
terça-feira, 07 de julho de 2020

Mudanças no trânsito e na iluminação em Planalto Serrano

Leia também

Com 8.242 casos confirmados, Serra já registra 336 mortes por coronavírus

Sendo a segunda cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já possui 8.242 moradores...

Sebrae faz lives para orientar sobre crédito a MEI´s, micro e pequenas empresas  

Os severos efeitos da pandemia da covid-19 na economia estão refletindo nos negócios. Por conta de possuírem menor capital,...

Opinião do leitor|A “zorra” dos três poderes*

Embora conste na Constituição Federal a independência de cada uma dos Poderes da República, a impressão que hoje eu...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Moradores, motoristas visitantes e usuários do Transcol no Bloco C de Planalto Serrano devem redobrar a atenção. É que desde ontem (11), algumas ruas do bairro passaram a ser mão única. As vias que terão o trânsito alterado são a Rua Jacuí, Avenida Guarani, Rua Xingu e Rua Tupi.

Essas mudanças foram solicitadas pela Associação de Moradores do bairro, devido ao aumento do fluxo de veículos na região e foram debatidas em audiência publica.

O projeto de sinalização está sendo executado a fim de adequar o fluxo e dar mais segurança aos moradores.

Os itinerários dos ônibus também serão alterados e as linhas deixarão de passar por um trecho da rua Tupi. O ônibus entrará no bairro pela Avenida Guarani e retornará pela rua Xingu. Com isso, os coletivos não passarão mais em frente ao Centro de Educação Infantil, o que era uma reivindicação de pais dos alunos.

Iluminação

Ontem (11) a prefeitura autorizou a troca de lâmpadas da iluminação pública do Bloco C. Serão trocadas cerca de 150 luminárias. Todas serão substituídas por outras de maior potência. Onde as lâmpadas forem de 70 watts, passarão a 150; de 150 para 250; e de 250 para 400. O projeto de melhoria na iluminação já foi implantado em Planalto Serrano Bloco A e Planalto Serrano Bloco B. Ao todo, 15,5 mil pessoas serão beneficiadas nos três bairros.

A prioridade são os locais onde passam linhas de ônibus, ao redor de unidades de saúde, escolas e praças.  As lâmpadas serão de vapor metálico. As informações são da assessoria de imprensa da PMS.

Comentários

Mais notícias

Sebrae faz lives para orientar sobre crédito a MEI´s, micro e pequenas empresas  

Os severos efeitos da pandemia da covid-19 na economia estão refletindo nos negócios. Por conta de possuírem menor capital, as micro e pequenas empresas...

Opinião do leitor|A “zorra” dos três poderes*

Embora conste na Constituição Federal a independência de cada uma dos Poderes da República, a impressão que hoje eu tenho do governo é que,...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!