Serra, 22 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 22 de Janeiro de 2018 às 6:45

Movimento pela Moradia realiza manifestação na Serra sede nesta segunda-feira (22)


Moradores de Central Carapina, na Serra, que fazem parte do Movimento de Luta pela Moradia, estão indo neste momento para a Prefeitura da Serra, que poderá ter seu atendimento interrompido pelos moradores.

Os manifestantes vão cobrar da administração municipal uma solução para o impasse formado após a ordem de despejo determinada pela Justiça em desfavor de 70 famílias, que ocupam uma área no bairro. O local em questão fica na Avenida Vitória, próximo à estação de bombeamento de esgoto, na região final do bairro, divisa com a área da Vale. 

A manifestação vai acontecer, segundo os organizadores, após diversas solicitações de agenda não atendidas pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede). Os moradores que ocupam a área temem o despejo, marcado para a sexta-feira (26). 

“É uma área que não recebia manutenção por parte do proprietário e utilizada para desova de cadáveres, veículos roubados e como ponto viciado de lixo. Pessoas sem moradia e condições de pagar aluguel ocupam o local há 11 meses. O proprietário entrou na Justiça solicitando reintegração de posse. Queremos que o prefeito ofereça uma solução para essas pessoas, como aluguel social. Só vamos encerrar o movimento após sermos atendidos pelo prefeito”, alertou Jonas da Silva, líder do movimento.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por