
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta segunda (23) na BR 101, na Serra, um motociclista de 29 anos, após tentar fugir de fiscalização e ser flagrado em posse de celular roubado em 2021.
Os policiais realizam fiscalização no km 264, da BR-101, quando o condutor da moto, uma Honda/NXR150 BROS, ao visualizar a equipe, realizou uma manobra brusca de retorno em local proibido.
Foi feito pedido de parada do veículo, desobedecido pelo condutor que fugiu. Durante a fuga, o motociclista infringiu diversas regras de trânsito, retornando em locais proibidos, transitando por canteiro, avançando sinal vermelho, passando em velocidade incompatível entre veículos e quase atropelando pedestres.
+ Lotérica de Laranjeiras abre vagas de emprego com salário de R$ 1.450 na Serra
Ao tentar realizar outro retorno em um local proibido, o condutor perdeu o controle do veículo, tombando sobre o canteiro central.
Em consulta aos sistemas, foi verificado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com o homem foi encontrado ainda, um celular, para o qual consta a restrição de objeto roubado.
De acordo com a PRF, o motociclista, encontrou um anúncio de celular em site de vendas e adquiriu o produto pagando R$ 350, em transação ocorrida dentro do Terminal de Laranjeiras, não possuindo documento que comprove sua propriedade legal.
O motociclista foi encaminhado, para a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, para os procedimentos legais pertinentes.
A motocicleta, sem restrição criminal, mas com documentação atrasada, foi autuada e encaminhada para depósito credenciado da PRF.