Moradores sofrem com rua sem pavimentação

0
11272313_889571257774638_860581136_n
Moradores pedem pavimentação na Avenida Beira Mar. Foto: Divulgação/ Leitor

Por Gabriel Almeida

Moradores de Bicanga estão sofrendo com uma avenida da região. Alegam que é só começar a chover que a Avenida Beira Mar alaga e fica lotada de água. Já quando o sol está quente, a poeira toma conta do local.

Segundo Glaucia Mofati, atualmente moradora da rua, a água da chuva se mistura com esgoto e deixa tudo uma nojeira só. “O esgoto fica misturado com a água da chuva aqui na rua. Podemos contrair alguma doença com isso”.

Outro morador que não se identificou acrescentou, ainda, que problemas respiratórios na região não faltam. “Constantemente tenho crises de sinusite. Não aquento mais isso”, relatou ele, indignado com a situação da rua.

Desembarcando

Outra dificuldade dos populares da região é desembarcar do ônibus do sistema Trascol. Segundo Glaucia, para descer do ônibus os passageiros têm que pisar na lama e caminhar até suas casas. “Desembarcar aqui é complicado. Quando está com sol o pé enche de poeira, na chuva é ainda pior. Podemos contrair uma doença ou algo pior”, relatou ela.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura da Serra e respondeu que o projeto para pavimentação da Avenida Beira Mar está concluído. O processo licitatório será finalizado até o final do ano.  A partir da parceria público-privada (PPP) firmada em 2015 entre Prefeitura da Serra, Cesan e a concessionária de Saneamento Serra Ambiental S/A, estipulou-se o prazo de 8 anos para que 95% do município conte com rede coletora e de tratamento de esgoto sanitário, o que implicará na ampliação de cobertura da rede.

 

 

 

 

Comentários