22 C
Serra
sexta-feira, 10 de julho de 2020

Moradores dizem que Novo Horizonte vive onda de homicídios

Leia também

Com 365 moradores infectados, Feu Rosa já possui 18 mortes pela Covid-19

Mais de 360 moradores infectados e 18 mortes causadas pela Covid-19. Esses são os assombrosos números que fazem Feu...

Serra já possui 8.930 moradores infectados e 353 mortos pelo coronavírus

A Serra continua sendo a segunda cidade com mais moradores infectados e mortos pelo coronavírus em todo o Espírito...

Estado soma 467 casos de Covid-10 em instituições de idosos

Dados do último levantamento feito pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Lucas dos Reis foi assassinado no bairro no dia 09 de janeiro. Foto: Divulgação
Lucas dos Reis foi assassinado no bairro no dia 09 de janeiro. Foto: Divulgação

O clima é de medo e insegurança de Novo Horizonte. A comunidade local afirma que desde o início de 2015 uma onda de assassinatos e tiroteios vem tomando conta do bairro. Um morador que pediu para não ser identificado disse que a motivação é a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Na rede social Whatsapp, em grupos formados por moradores, imagens das vítimas vem circulando com frequência. Os mortos são sempre homens e jovens, alguns aparentam ser adolescentes. Parte desses assassinatos tem acontecido à luz do dia, o que aumenta o receio da comunidade com as balas perdidas.

O delegado adjunto da Delegacia de Crimes Contra Vida da Serra, Paulo Ricardo, disse que a divulgação do número de assassinatos em janeiro só acontecerá no fim do mês. Ele não comentou a onda de homicídios citada pelos moradores do Novo Horizonte.

Disse apenas que está percebendo uma redução do número de assassinatos em todo município da Serra no início de 2015 em comparação ao mesmo período do ano passado. Também sem citar números.

Confirmação

No entanto uma outra fonte ligada à Polícia Civil confirmou que muitos homicídios vêm acontecendo em Novo Horizonte nos últimos dias. Embora também não tenha números, essa fonte disse que a maioria dos crimes estaria ligada a disputa pelo controle do tráfico de drogas.

O patrulhamento na região é de responsabilidade da 5ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar. A comandante da 5ª Cia, capitã Adriana, informou que o bairro conta com viaturas do Patrulha da Comunidade e desde segunda (19), a região passou a receber reforço de motopatrulhas. Adriana acrescenta que a PM realiza constantes operações no local o quem  vem gerando “ótimos resultados”.

A capitã disse também que somente no último fim de semana cinco armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar em Novo Horizonte.

Comentários

Mais notícias

Serra já possui 8.930 moradores infectados e 353 mortos pelo coronavírus

A Serra continua sendo a segunda cidade com mais moradores infectados e mortos pelo coronavírus em todo o Espírito Santo. De acordo os últimos...

Estado soma 467 casos de Covid-10 em instituições de idosos

Dados do último levantamento feito pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES)...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!