Moradores denunciam desperdício de água em baile funk

Compartilhe:
Segundo moradores, toda vez que a piscina é esvazeada, cerca de 60 mil litros de água são desperdiçados. Foto: Divulgação leitor
Segundo moradores, toda vez que a piscina é esvazeada, cerca de 60 mil litros de água são desperdiçados. Foto: Divulgação leitor
Segundo moradores, toda vez que a piscina é esvazeada, cerca de 60 mil litros de água são desperdiçados. Foto: Divulgação leitor

Por Clarice Poltronieri

Em meio a grave crise de água que o município e o Estado atravessam, uma cena vem revoltando moradores do bairro Enseada de Jacaraípe. Trata-se de um imóvel alugado para bailes funk cujo proprietário, segundo moradores, esvazia a piscina todas as noites de domingo, após o fim do evento.

Os moradores reclamam do desperdício que, segundo eles, seria de 60 mil litros de água. Outra queixa é a destruição da pavimentação da rua e da falta de fiscalização no local que, ainda segundo eles, menores de idade passam a noite. Eles também temem denunciarem, pois alegam que o proprietário do imóvel tem ‘costas quentes’.

“Dá para acreditar? A festa rola no sábado a noite toda com funk e uma galera na piscina e o cara, em vez de tratar, desperdiça 60 mil litros de água na rua e ainda estraga a pavimentação. E a gente não pode falar nada porque o dono tem costas quentes”, disse uma moradora que não quis se identificar por medo de represálias.

Outro morador, também no regime de anonimato, expressa sua revolta. “Toda semana ele aluga a casa para festa de pancadão. Já deveriam ter vindo fiscalizar, pois meninas de 10, 12 anos ficam a noite toda no local e ninguém vem parar com isso. E ainda esse desperdício de água toda semana? Ele nem deve pagar água, deve ter gato e nós é que pagamos”, protesta.

Durante a solenidade da ordem de serviço para início das obras de captação de água do rio Reis Magos, que aconteceu no dia 23 de outubro, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) prometeu que prepararia uma lei para multar quem desperdiçasse água no município.

Questionada sobre a criação da lei e possível multa, a assessoria de comunicação da prefeitura da Serra não se pronunciou.

Já sobre a denúncia, informou que a equipe de fiscalização ambiental esteve no local em duas oportunidades e em nenhuma delas foi constatado o problema relatado na denúncia. Para que seja feito o flagrante, o cidadão deve ligar para 0800 283 9780, 3291-7435 ou 99951-2321 no momento da infração.

Confira o vídeo com a água que é desperdiçada toda semana.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também