Comunidade sofre com esgoto e rua precária

0
Comunidade sofre com esgoto e rua precária
O morador Gilmar Amaral mostra a falta de saneamento no local. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Falta rede de esgoto e pavimentação. Essa é a situação da rua Flor de Lótus que fica na divisa dos bairros Campinho da Serra I e Planalto Serrano. Os moradores que convivem com a situação, que se arrasta há anos,dizem já ter pedido as melhorias à Prefeitura e Cesan/Serra Ambiental diversas vezes, mas até hoje nada foi feito.

Com isso, todo o esgoto gerado pelas residências acaba indo parar no meio da rua. É o que conta a moradora Leni Maria Cezário. “Esse problema é antigo e nada de ser resolvido pela Prefeitura da Serra e Cesan. Nossas crianças e idosos são os que mais sofrem para circular na rua, principalmente em dias de chuva, onde a lama se mistura com o esgoto e o local fica quase intransitável”, disse.

A moradora ainda diz que como a rua não é ligada a rede de esgoto, as fezes transbordam pela via. “Todo o esgoto recebido das casas passa pela rua e vai parar em uma área coberta de vegetação. O mau-cheiro é muito grande”, conta Leni Maria.

Outro morador da rua, Gilmar Amaral, cobra solução. “Enquanto nada fazem, o problema só piora. Precisamos que essa rua seja pavimentada e que seja implantada uma rede de esgoto”, afirma.

A assessoria de comunicação da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que a empresa, está cadastrando os moradores da rua para a regularização da ligação de água, já que este serviço também não é completo no local. A empresa disse que após isso, vai programar junto com a parceira privada Serra Ambiental, obras de expansão de rede de esgoto na localidade, mas não deu um prazo exato.

A Prefeitura da Serra também foi acionada pela reportagem e disse que um projeto de pavimentação da via está em fase de licitação.

Comentários