26.6 C
Serra
sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Moradores se unem e fazem árvore de Natal

Leia também

Prefeitura diz que dinheiro em caixa é maior do que dívida consolidada

A gestão atual da Prefeitura da Serra está prometendo deixar o comando do Município com R$ 485.907.651,01 de dinheiro...

Vidigal define equipe para transição de governo. Veja quem são os escolhidos

Após ser escolhido para ser o prefeito da Serra pelos próximos quatro anos, Sérgio Vidigal (PDT) já montou a...

Vice-prefeito eleito cancela agendas após esposa testar positivo para coronavírus

O vice-prefeito eleito da Serra, Thiago Menezes Carrero (Cidadania), cancelou suas agendas externas para os próximos dias. A decisão...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

arvore de natal
Em Barcelona a confecção da árvore está a todo vapor. A inauguração será dia 22. Foto: Fábio Barcelos

Por Gabriel Almeida

A união faz a força e também uma árvore de Natal. Isso foi o que aconteceu em quatro comunidades da Serra que uniram moradores e comerciantes para fazer a decoração natalina nos bairros.

Em Praia de Carapebus, o projeto Família Contra Exclusão Social (Faces) juntamente com alguns membros da Associação de Moradores se uniram e construíram uma árvore de três metros e meio de altura. Para ser construída foram usadas 700 garrafas pets e 15 lâmpadas de led de 7 metros. “Há duas semanas começamos a construção e no último sábado (12) aconteceu a inauguração”, explica Brás de Oliveira responsável pelo projeto.

A mesma cena se repete em Barcelona. Por lá, a inauguração será na noite de terça-feira (22).  De acordo com Pâmmela Andjara, que está ajudando na construção todo material veio por meio de doações. “Para o evento teremos várias apresentações com cantores”, afirma.

Em Jardim da Serra, a árvore também já foi construída e até inaugurada desde o último dia 12 com direito a apresentação do Coral Natalino da Igreja Presbiteriana.

Um dos responsáveis pela movimentação, José Alves, disse que na comunidade haverá programação especial durante toda a semana com cinema na praça, Papai Noel entregando presentes às crianças e até show musicais com bandas.

Já em Cidade Continental, no setor Ásia, a árvore será de pneus reaproveitados. De acordo com a presidente da comunidade, Maria Aparecida Ferreira Carrinho, todo material para confecção do símbolo foi doado por comerciantes locais. “Não haverá inauguração da decoração, mas todos moradores podem ir ao local que ficará pronto em breve”, explica.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!