Quatro armas de fogo e diversos entorpecentes foram apreendidos por militares do 6º Batalhão, nesta segunda-feira (1º), em diversos bairros da Serra.
Em Laranjeiras, uma equipe da motopatrulha recebeu a informação de que assaltantes teriam roubado um automóvel. Os militares iniciaram diligências e encontraram o carro abandonado no bairro Colina de Laranjeiras. No momento em que se aproximavam, os policiais avistaram os suspeitos tentando fugir e os abordaram. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 357 municiado com sete munições e um revólver calibre 32 municiado com cinco munições. Os criminosos de 20 e 28 anos foram presos.
No bairro Serra Dourada II, os policiais da Força Tática localizaram um revólver calibre 38 com seis munições intactas em posse de um motociclista. O rapaz de 26 anos ainda tentou fugir dos militares, mas foi abordado e preso.
Já no bairro Maringá, após receberam denúncias sobre dois jovens supostamente armados, os policiais avistaram a dupla e realizaram a abordagem. Os suspeitos tentaram fugir da equipe, porém foram alcançados. Durante a busca pessoal, foi apreendida uma pistola .40 e sete munições. M.V.P., 19 anos, e E.H.F., 20 anos, foram presos em flagrante.
Leia também
Em São Geraldo, D.H.S., 18 anos, foi preso no momento em que tentava dispensar 17 pedras de crack, cinco buchas de maconha e seis frascos de loló.
Em outra ação, um homem de 33 anos foi preso pelos policiais durante uma abordagem realizada em uma estrada que leva ao morro Mestre Álvaro. Com ele foram apreendidas 87 buchas de maconha.
No bairro Nova Carapina II, os militares apreenderam sete pinos de cocaína, oito pedras de crack e 25 buchas de maconha. Um grupo que estava em posse do material conseguiu fugir da abordagem abandonando o material. Ninguém foi localizado.
Os detidos e os materiais apreendidos nas ações foram encaminhados ao plantão policial do município para o registro das ocorrências.