A situação vivida no estado refletiu nos índices de homicídios no carnaval, entre 25 a 28 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), foram registrados 27 homicídios no Estado, um aumento de 58,8%, em relação ao carnaval de 2016, que teve 17 casos.
Já o Sindipol – Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, contabilizou duas mortes a mais, logo o crescimento foi de 70%. O Sindipol ressaltou ainda, que se forem consideradas as mortes da sexta- feira (24), que antecedeu o feriadão, o número sobe para 33 mortos. Dezoito no Grande Vitória e outros 15 no interior.
O Sindicato frisou ainda que o número poderia ser maior, se fossem contabilizados as vítimas de bala perdida ou as pessoas que morreram em hospitais após serem baleadas ou agredidas de outra forma.
Os números do Sindipol apontam que na sexta (24) quatro pessoas foram mortas. No sábado (25), também quatro. Já no domingo (26) sete pessoas perderam a vida. Segunda (27) foi o dia mais sangrento, quando 12 pessoas morreram. E na terça (28) de carnaval foram seis mortos.