Manifestação contra escola de tempo integral em Vila Nova de Colares

0

Por: Conceição Nascimento

Alunos rejeitam a proposta do Governo para escola de tempo integral. Foto: internauta Alunos rejeitam a proposta do Governo para escola de tempo integral. Foto: internauta
Alunos rejeitam a proposta do Governo para escola de tempo integral. Foto: internauta

A principal Avenida de Vila Nova de Colares está neste momento interditada devido a um protesto de alunos da escola Vila Nova, da rede estadual de ensino.

Os estudantes se concentram na Avenida Colares Júnior, em manifestação contra a proposta do Governo do Estado, para que a unidade funcione em período integral. Para isso, a unidade teria que contar apenas com profissionais efetivos, e os alunos reclamam que outros professores que atuam em regime de contratação temporária seriam dispensados.

“Reclamam ainda que, por se tratar de unidade de tempo integral, a escola não funcionaria à noite, e os estudantes do período noturno teriam que ser transferidos para outro local”, disse Murilo Silva, morador da região.

Segundo Murilo, a manifestação teve início às 11h40, e não tem previsão para término.

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.