Majeski diz que reconhece legitimidade de greve do magistério de Vitória

Compartilhe:
Sérgio Majeski cobra que indústrias do Complexo de Tubarão sejam incluídas no rodízio. Foto: Divulgação
Deputado Sérgio Majeski tem entre as principais bandeiras do mandato a Educação. Foto: Divulgação Ales/Reinaldo Carvalho

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) procurou a redação do Jornal Tempo Novo para refutar a nota publicada na coluna Nó da Gravata, na última sexta-feira (27). A nota refere-se à greve dos professores da rede municipal de Vitória, cidade administrada por Luciano Rezende, um dos aliados de Majeski.

“Reconheço a legitimidade da greve dos professores da rede municipal de ensino e sou contra os cortes de ponto e às demissões. Não costumo me envolver em questões municipais, por acreditar que devemos respeitar as esferas dos entes federados. Mas, sou solidário à minha classe e não posso deixar de me manifestar. Espero que o Poder Público Municipal reveja o corte dos pontos e as demissões, e cumpra sua palavra, mantendo abertas as negociações. A luta é justa e o momento é de dialogar para que seja possível encontrar uma solução satisfatória a todos. O radicalismo não é bom para ninguém. Sou professor e estive em sala de aula por mais de 30 anos, inclusive como professor da rede municipal de Vitória . Conheço de perto as dificuldades enfrentadas pelos educadores da rede pública e o que significa enfrentar uma greve. Entendo que uma administração pública nem sempre pode atender a todos os pedidos, mas o direito ao diálogo deve ser mantido, assim como a possibilidade de revisão das ações, extremamente prejudiciais à vida dos professores e demais profissionais da educação.”

Por meio de sua assessoria, o deputado frisou que em momento algum o deputado Majeski foi solicitado a intervir por parte dos representantes legais dos professores municipais de Vitória.

O parlamentar ainda esclareceu que está filiado ao PSB.

 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também