Mais vagas de UTI em hospital na Serra

0
O hospital fica em Laranjeiras. Foto: Divulgação
O hospital fica em Laranjeiras. Foto: Divulgação

O Hospital Metropolitano irá disponibilizar mais leitos destinados a pessoas em estado grave, a partir da segunda semana de outubro. O hospital particular, que fica em Laranjeiras, dobrará a sua oferta neste segmento, com a inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiovascular, nesta quinta-feira, dia 8. A capacidade de atendimento passará de 11 para 20 pessoas.

De acordo com a diretora técnica da instituição, Karla Toríbio Pimenta, a abertura do setor vai contribuir para minimizar a carência de leitos de alta complexidade que afeta o Estado, assim como todo o Brasil.

Todos os 20 leitos da UTI Cardiovascular têm boxes individuais e fechados, com um sistema de ar-condicionado que respeita a individualidade de cada paciente, visando a oferecer mais conforto e segurança. “É um avanço enorme para a instituição, que amplia sua capacidade de atendimento, oferecendo mais conforto e segurança ao paciente”, disse o cardiologista Eduardo Alberto Castro.

A coordenadora do serviço de Cardiologia do Hospital Metropolitano, Fátima Cristina Monteiro Pedroti, enfatizou que o crescimento expressivo do setor na instituição resulta de ações coordenadas com a equipe de qualidade e do trabalho gerencial desenvolvido. “Temos um grupo uniforme, que trabalha com padrão de excelência, que realiza controle e monitoramento de tudo o que é feito”, afirmou.

 

Comentários