Mais de 200 moradores se unem para dar um basta à violência em Jacaraípe | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 1 de junho de 2018 às 17:41

Mais de 200 moradores se unem para dar um basta à violência em Jacaraípe


Mais viaturas de polícia e a expansão de programas sociais. Este foi o resultado da reunião que envolveu mais de 200 moradores na quarta-feira (23) para debater melhorias na segurança da região de Jacaraípe. A reunião do Conselho de Segurança contou com participação de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura da Serra.

Na reunião, a comunidade apresentou questões da onda de violência e pediu melhorias para a segurança na região. Isso é o que explica o presidente do Conselho de Segurança de Jacaraípe e Manguinhos, Thiago Carneiro. “Um grande número de moradores se uniram e mostraram comprometimento com a grande Jacaraípe. Apresentamos reivindicações que foram construídas em um ano de debates, pesquisas e reuniões”, explica.

Thiago ainda disse que a comunidade apresentou toda a indignação e insatisfação de uma forma construtiva. “Nós convidamos os representantes do Estado e da prefeitura e os moradores mostraram os problemas com a violência que a comunidade vem sofrendo. Queremos que nosso balneário volte a ser a referencia que era antes sem esse aumento da violência”, disse.

No dia ainda foi anunciado pelo Governo do Estado a entrega de 4 novas viaturas para a 14ª Companhia que atende a região de Jacaraípe. Além disso, foi prometido um reforço no efetivo da Polícia Militar e três módulos de segurança para o bairro, que serão entregues ainda esse ano.

Ainda de acordo com Thiago, o Governo prometeu ampliar o programa Ocupação Social que atende jovens de 10 a 24 anos de bairros com maior índice de violência do Estado.

A Prefeitura da Serra também recebeu da comunidade pedidos de melhorias. “Solicitamos que o município resolvesse a questão dos terrenos baldios aqui na comunidade. Também pedimos que as câmeras de segurança da região funcione, entre outras coisas”, afirma o presidente do Conselho.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por