28.6 C
Serra
domingo, 24 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Mais de 2 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos na Serra​​

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é para pessoas que tem 15 anos de idade ou mais. Foto: Divulgação/Mec

Para aquelas pessoas que desejam retomar os estudos, estão abertas as matrículas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quem tem 15 anos de idade ou mais. Mais de 2 mil vagas estão abertas.

De acordo com o professor doutor João Porto, coordenador da EJA na Serra, o curso inteiro da EJA tem duração de 5 anos, sendo dividido em turmas Inicial 1 e 2, Inicial 2, Intermediária e Conclusiva. “O aluno que já possui certo grau de conhecimento passa por um teste de reclassificação, para saber qual período ele precisa frequentar. Mas, esse teste só é aplicado àqueles que não têm documentos que comprovem onde parou os estudos, como o histórico escolar”, explicou.

O interessado em estudar no período noturno deve procurar uma das Escolas de Ensino Fundamental que oferecem o serviço, como: Flor de Cactus (Feu Rosa), Sonia Regina Gomes Rezenda Franco (Serra Dourada I), Profª Alba Lília (Vista da Serra), Serrana (Centro), Aureníria Corrêa Pimentel (Novo Horizonte), Djanira Maria de Araújo (Nossa Srª da Conceição), Prof Luiz Baptista (Jardim Tropical), João Paulo II (Boa Vista), Jonas Farias (Nova Carapina) e EMEF Belvedere (séries iniciais).

Já quem deseja ingressar em uma turma da EJA diurna deve procurar a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Feu Rosa.

É preciso levar consigo o histórico escolar (para quem tem ensino fundamental incompleto), carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhado dos pais e/ou responsável legal para efetuar a matrícula.

O coordenador da EJA de Serra informou que atualmente a modalidade conta com mais de 2 mil vagas abertas, no entanto, se houver procura acima do número de vagas, uma nova classe será disponibilizada.

As aulas presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

As aulas começam no dia 5 de fevereiro. As informações são da Prefeitura da Serra.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem