Serra, 20 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 24 de Janeiro de 2018 às 11:46

Mais de 2 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos na Serra​​


A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é para pessoas que tem 15 anos de idade ou mais. Foto: Divulgação/Mec

Para aquelas pessoas que desejam retomar os estudos, estão abertas as matrículas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quem tem 15 anos de idade ou mais. Mais de 2 mil vagas estão abertas.

De acordo com o professor doutor João Porto, coordenador da EJA na Serra, o curso inteiro da EJA tem duração de 5 anos, sendo dividido em turmas Inicial 1 e 2, Inicial 2, Intermediária e Conclusiva. “O aluno que já possui certo grau de conhecimento passa por um teste de reclassificação, para saber qual período ele precisa frequentar. Mas, esse teste só é aplicado àqueles que não têm documentos que comprovem onde parou os estudos, como o histórico escolar”, explicou.

O interessado em estudar no período noturno deve procurar uma das Escolas de Ensino Fundamental que oferecem o serviço, como: Flor de Cactus (Feu Rosa), Sonia Regina Gomes Rezenda Franco (Serra Dourada I), Profª Alba Lília (Vista da Serra), Serrana (Centro), Aureníria Corrêa Pimentel (Novo Horizonte), Djanira Maria de Araújo (Nossa Srª da Conceição), Prof Luiz Baptista (Jardim Tropical), João Paulo II (Boa Vista), Jonas Farias (Nova Carapina) e EMEF Belvedere (séries iniciais).

Já quem deseja ingressar em uma turma da EJA diurna deve procurar a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Feu Rosa.

É preciso levar consigo o histórico escolar (para quem tem ensino fundamental incompleto), carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhado dos pais e/ou responsável legal para efetuar a matrícula.

O coordenador da EJA de Serra informou que atualmente a modalidade conta com mais de 2 mil vagas abertas, no entanto, se houver procura acima do número de vagas, uma nova classe será disponibilizada.

As aulas presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

As aulas começam no dia 5 de fevereiro. As informações são da Prefeitura da Serra.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por