Mais de 2.500 crianças farão teste para prevenir cegueira de graça na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 5 de junho de 2018 às 11:04

Mais de 2.500 crianças farão teste para prevenir cegueira de graça na Serra


crianças entre 05 e 14 anos passarão pelo exame de eversão de pálpebra. Foto: Agência Brasil

Nesta terça-feira (05) as escolas municipais dos bairros Planalto Serrano – blocos A, B e C serão avaliados por uma equipe da Secretaria de Saúde da Serra durante a campanha contra o tracoma.

Segundo a Prefeitura da Serra, aproximadamente 2.500 crianças entre 05 e 14 anos passarão pelo exame de eversão de pálpebra. A ação acontece até sexta-feira (08), sempre pela manhã e à tarde.

Os alunos serão atendidos nas EMEFs Ismênio de Almeida Vidigal e João Calmon, e nos CMEIs Geralda Carvalho Patrocínio, Jocila Pereira Amorim e Zelinda  Regina Biazutti Leite.

Tracoma é uma doença inflamatória ocular. É a primeira causa no mundo de cegueira em menores de 10 anos. O contágio é fácil e ocorre por meio do contato direto com pessoas ou objetos contaminados. O diagnóstico é realizado por um médico através do exame de eversão de pálpebras.

Após serem examinadas nas escolas, caso necessário, as crianças são encaminhadas para tratamento na unidade de saúde. A família também é orientada a realizar o tratamento. Durante a campanha, além do exame de tracoma, também é administrado concomitantemente o Albendazol, um anti-helmíntico.

A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e faz parte de uma Campanha do Ministério da Saúde. Este é o terceiro ano que ela é realizada na região de Planalto Serrano. No ano que vem, está previsto que a equipe siga para outro bairro.




O que você acha ?

Você pretende comprar algum produto durante a Black Friday?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por