24.7 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Lixo depositado fora de hora na Avenida Central incomoda moradores

Leia também

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o...

Tribunal de Justiça confirma integração das comarcas de Serra e Fundão

  O diretor do Fórum da Serra, Alexandre Farina, comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES),...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Fora de hora: montes de lixo surgem após recolhimento passar. (Foto: Divulgação/Leitor)

Moradores estão incomodados com o lixo deixado na calçada por alguns lojistas da Avenida Central, em Laranjeiras. Eles reclamam que as sacolas aparecem, aos montes, apenas quando o caminhão de coleta já passou pelo local.

Um morador, que não quis se identificar, denunciou ao Tempo Novo essa prática adotada por alguns comerciantes. Ele disse que o problema é frequente e enviou imagens. O resultado dessa prática é lixo espalhado pelas movimentadas calçadas da Central, como nossa equipe constatou na manhã desta sexta-feira (26).

No cruzamento com a Avenida Norte Sul, por exemplo, havia bastante lixo ao ar livre, fora das sacolas, em disputa por espaço com o vai-e-vem incessante dos pedestres.

A respeito da denúncia, a Secretaria de Serviços (Sese), por meio da assessoria de imprensa, garantiu que iria enviar uma equipe de Posturas ao local para verificar o problema. Informou, ainda, que a coleta na Avenida Central acontece de segunda a sábado, sempre às 19h, e aos domingos, às 11h. Sobre o lixo deixado na calçada fora do horário de recolhimento, a prefeitura orienta a moradores e comerciantes que depositem os resíduos uma hora antes do horário de passagem do caminhão.

Comentários

Mais notícias

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o mar avançasse ainda mais em...

Tribunal de Justiça confirma integração das comarcas de Serra e Fundão

  O diretor do Fórum da Serra, Alexandre Farina, comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), que anunciou a integração de...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!