Lixão vira dor de cabeça em Bicanga

0
O lixão que fica na rua Guanabara recebe tudo quanto é tipo de resíduos. Foto: Divulgação / Leitor
O lixão que fica na rua Guanabara recebe tudo quanto é tipo de resíduos. Foto: Divulgação / Leitor

Um lixão tem tirado o sono de moradores de Bicanga. Isto porque o local virou ponto de descarte de todo o tipo de material. Lixo seco, como entulhos de móveis, e úmido, como alimentos, estão sendo descartados no local, que também acumula grande quantidade de mato.

O ponto fica na rua Guanabara, numa área onde existem três lotes abandonados.

Segundo a moradora Maria de Lourdes Almeida, a associação de moradores do bairro já notificou o proprietário, que nada fez para mudar a situação. “O dono do terreno mora em Cariacica, não estão nem aí para o que está acontecendo aqui”, diz a aposentada.

Maria de Lourdes acrescenta ainda que não há fiscalização da Prefeitura da Serra. “Estes lotes dão acesso à avenida Beira Mar e o mato alto torna o local perigoso, pois facilita fuga para marginais e acaba virando abrigo para usuários de drogas”, reclama.

Alguns moradores, na tentativa de melhorar a situação, colocam fogo no lixo.

“Daí a situação fica pior ainda, pois gera resíduos no ar, como cinza, o que acaba sujando as varandas de nossas casas e também a água dos locais que têm piscinas”, denuncia outra moradora que não quis se identificar.

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra disse que uma equipe da Secretaria de Serviços irá realizar a limpeza e a capina do local nos próximos 10 dias.

 

Comentários