21.8 C
Serra
segunda-feira, 01 de junho de 2020

Lixão é dor de cabeça para moradores de Laranjeiras Velha

Leia também

Mais de 200 mil capixabas já tiveram Covid-19, diz 2ª fase do Inquérito Sorológico

O governador Renato Casagrande anunciou em suas redes sociais que 206.559 mil pessoas já contraíram Covid-19 no Espírito Santo,...

Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De...

Mais cinco moradores da Serra morrem por coronavírus

Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os moradores Augusto Braz e José Amorim estão revoltados com o problema. Foto: Joatan Alves
Os moradores Augusto Braz e José Amorim estão revoltados com o problema. Foto: Joatan Alves

Por Gabriel Almeida

Onde deveria ser uma vista maravilhosa para a comunidade de Laranjeiras Velha, por causa do monte Mestre Álvaro, é um local que acumula muitos móveis, restos de entulhos e lixo doméstico. Esse é o drama que essa comunidade tem que “suportar” diariamente.

De acordo com moradores, esse lixão “nasceu” junto com o bairro Laranjeiras Velha e já foi alvo de muitos pedidos de retirada pela população.

Os moradores dizem que alguns populares que não têm educação jogam qualquer tipo de lixo no local que se tornou um ponto viciado, ação que deixa o local com restos de comidas e até de móveis.

O morador José Amorim Pereira, que está há anos tentando acabar com o problema explicou que esse local é utilizado até por quem não mora no bairro como ponto de descarte. “Desde que o bairro foi fundado esse lixão fica aí, a prefeitura já prometeu várias vezes construir algo nesse local, mas até hoje nada foi feito”, disse.

Augusto Braz é outro que também está incomodado. Ele disse que até academia popular já foi prometida para o local, mas até hoje nada foi feito. “E o terreno público continua servindo como lixão”.

Outra moradora da região, que se identificou como Rosana, confirmou  a versão dos outros moradores. “A Prefeitura da Serra já prometeu Academia Popular e paisagismo no local, mas até hoje nenhum dos dois foi feito”, disse a popular.

A reportagem acionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom), que disse que uma equipe da Secretaria de Serviços vai realizar a limpeza e a retirada de entulhos de toda a via até o fim desta semana.

Comentários

Mais notícias

Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização...

Mais cinco moradores da Serra morrem por coronavírus

Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!