Lei “Não Importune” entra em vigor

Compartilhe:
Está proibido ligações nos finais de semana e feriados para clientes. Foto: Divulgação
telemarketing-market-research-angry (1)
A partir de agora as pessoas vão poder fazer a opção se querem ou não receber as ofertas. Foto: Divulgação

As ligações telefônicas das prestadoras de serviços que ofertam seus produtos parecem estar com seus dias contados no Espirito Santo. É que a partir de agora as pessoas vão poder fazer a opção se querem ou não receber as ofertas.

Os consumidores que desejarem fazer o bloqueio desse tipo de ligação deverão acessar o site do Procon-ES e clicar no link “Bloqueio de Telemarketing”. Em seguida, terão que preencher um formulário disponível para pessoa física ou jurídica.

A medida tem o objetivo de diminuir os incômodos provocados pelas vendas de produtos por telefones a linhas móveis, fixas e até comerciais. O serviço de bloqueio é gratuito e  deve ser feito pelo titular da linha.

Após o cadastro, o consumidor recebe uma senha particular, com isso ele poderá solicitar o seu desligamento a qualquer instante. Segundo informações divulgadas pelo Governo, desde o vigor dessa lei, quase 15 mil pessoas já cadastraram seus números de telefone.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também