23.2 C
Serra
sábado, 06 de junho de 2020

Ladrões roubam equipamentos de obra da Igreja Reis Magos

Leia também

Erosão do mar em Manguinhos segue se agravando e danifica propriedades

Está se agravando o problema da erosão no trecho entre o Recanto dos Profetas e o Vagão na orla...

‘Juro Zero’ já liberou quase R$ 5 milhões para empreendedores no ES, diz Xambinho

A Aderes, órgão responsável por fazer o cadastro dos interessados no empréstimo sem juros, já identificou 6.724 comerciantes aptos...

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

O monumento religioso é o segundo mais visitado do ES e passa por restauração. (Foto: Vilson Vieira Jr.)

Na madrugada do último dia 9, a Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida, foi invadida por ladrões. O monumento histórico passa por uma restauração em sua estrutura. Segundo a empresa responsável pela obra, a Trieng Engenharia, após cortarem o cabeamento do videomonitoramento, criminosos levaram alguns instrumentos de funcionários, como maquita, o gravador de vídeos (DVR) e até um notebook do engenheiro.

“Também estavam com um botijão e uma ferramenta, porém os deixaram no caminho quando disparou o alarme. Mas a gravação do ocorrido está tanto no DVR (que foi furtado) como na nuvem (rede online)”, explicou Flávio Andrade, engenheiro da Trieng. Segundo ele, foi feito um boletim de ocorrência na delegacia de Laranjeiras e a polícia investiga o caso.

Sobre a segurança no local, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a região de Nova Almeida conta com policiamento preventivo diário, com operações de abordagens, blitz e cercos táticos. Pede, ainda, que a população denuncie pelo 181 e registre as ocorrências pelo número 190.

Sobre a presença da Guarda Municipal, a Prefeitura da Serra disse, apenas, que os agentes fazem patrulhamento na região.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou que a empresa acionou o órgão após o ocorrido e que é ela a responsável pela segurança daquele patrimônio enquanto durar o processo de restauração. O Iphan informou, ainda, que os trabalhos seguem normalmente. A obra de restauração e manutenção da Igreja dos Reis Magos se iniciou em dezembro de 2018 e tem duração de 10 meses.

Comentários

Mais notícias

‘Juro Zero’ já liberou quase R$ 5 milhões para empreendedores no ES, diz Xambinho

A Aderes, órgão responsável por fazer o cadastro dos interessados no empréstimo sem juros, já identificou 6.724 comerciantes aptos a receberem o empréstimo oferecido...

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo nas últimas semanas. Luciana pediu...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!