Serra, 20 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 8 de Maio de 2018 às 15:24

Justiça suspende processo que pede anulação da Mesa Diretora da Câmara


Atual Mesa Diretora da Câmara da Serra. Foto: Conceição Nascimento

O Tribunal de Justiça suspendeu o processo que pede a anulação da eleição da atual Mesa Diretora da Câmara da Serra, que tem como presidente Rodrigo Caldeira (Rede). A decisão atende ao pedido de suspeição sobre a juíza Telmelita Guimarães, feito por um grupo de vereadores da Serra e tem como pano de fundo as eleições internas na Câmara.

Como o TJ acatou o pedido de suspeição, o processo fica suspenso até nova decisão da Corte. Existe a possibilidade que a ação seja apreciada por outro juiz.

Nos bastidores políticos era dada como certa a decisão favorável de Telmelita sobre a ação que pede a anulação da eleição, baseada no parecer do Ministério Público defendendo a anulação da eleição e realização de novo pleito. 

Com a suspeição de Telmelita, os vereadores de oposição ganham um fôlego extra para convocar uma nova eleição para o segundo biênio (2019/2020) e com isso articularem uma chapa com chances de reeleger o atual presidente Rodrigo Caldeira para os dois próximos anos na chefia do Poder Legislativo da Serra.

 




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por